• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Festejo de São Raimundo Nonato será realizado em Santa Inês a partir do dia 22

Festejo de São Raimundo Nonato será realizado em Santa Inês a partir do dia 22

A cidade de Santa Inês celebra mais um festejo importante; o Festejo de São Raimundo Nonato está presente há alguns anos e cada vez mais atrai mais fiéis. Este evento está sendo organizado pela Comunidade de São Raimundo Nonato, representada pela Paróquia de Santa Inês.

O festejo começará no dia 22 deste mês e irá até o dia 31. Este ano o tema será: “O Evangelho da Família, alegria para o mundo” com o lema: “A Família vai abrindo o caminho”. O festejo que acontece na Comunidade localizada no Alto do Olegário, na Rua Olho D’agua, no Jardim Brasília. A programação que se encerra somente no dia 31.

HISTÓRICO

São Raimundo Nonato nasceu na Espanha, Portell, perto de Barcelona no ano de 1200, dentro de uma nobre família. Desde jovem Raimundo Nonato percebeu sua inclinação à buscou - sem êxito - impedir o filho de corresponder o chamado vocacional. Ao entrar para a Ordem de Nossa Senhora das Mercês pôde receber do fundador São Pedro Nolasco o hábito, assim como o exemplo e ardor de resgatar das mãos dos mouros os cristãos feitos escravos. Certa vez São Raimundo conseguiu liderar uma missão que libertou 150 cristãos, porém quando na Argélia acabaram-se os recursos para o salvamento daqueles que corriam o risco de perderem a vida e a fé, o missionário e sacerdote Raimundo entregou vida religiosa, e da mesma forma o pai que se no lugar de um dos cristãos. Na prisão Raimundo pregava aos muçulmanos e cristãos, com uma Unção que começou a converter e assim sofrer muito, pois chegaram ao extremo de perfurarem os seus lábios com um ferro quente, fechando-os com um cadeado.

No dia 31 de Agosto de 1240, Raimundo Nonato, acometido de forte febre, acabou morrendo. Ele foi sepultado naquela cidade e o seu túmulo se tornou local de peregrinação, sendo então erguida ali uma igreja, para abrigar seus restos mortais. Sendo confirmado por Roma em 1681. São Raimundo nonato, devido à condição difícil do seu nascimento é venerado como padroeiro das parturientes e dos obstetras.

ORAÇÃO

Admirável São Raimundo Nonato, cuja proteção humildemente imploro como sólido fundamento da minha esperança, fazei, com vossa intercessão, que eu sinta os amáveis efeitos da divina clemência no benigno perdão dos meus pecados, e de todos os erros e culpas da minha vida. Tomai, pois, por vossa conta, esta minha humilde súplica, e consegue-me do meu Redentor, Nosso Senhor Jesus Cristo, o perdão que tanto desejo, assim como todas as graças de que muito necessito, para que nunca em todos os instantes da minha vida mais o ofenda, dando-me uma feliz morte e o lugar dos meus escolhidos, e para convosco louvá-lo por todo o sempre. Amém.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 10/08/2019

Visitas: 799

Palavras-chave: Festejo de São Raimundo Nonato será realizado em Santa Inês a partir do dia 22

Fonte:

Big Systems
5342535 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 11 de 2019