• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1437

COLUNA DO SILVEIRA 1437

“O pior dos males nos acometem quando estamos totalmente desprotegidos das bênçãos de Deus. Mas, só ficamos sem elas, quando nos desgarramos das mãos que Ele nos estende de graça. Se olharmos direito, elas continuam estendidas em nossa direção. Deus é Misericordioso”. Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia! Bom, esta é a versão impressa, online e em PDF da edição 1437 do seu Jornal AGORA Santa Inês, que circula nesta quarta-feira, dia 28 de agosto de 2019. Espero que todos nós tenhamos um bom dia, e que Deus nos abençoe a todos. Amém! 


AGOSTO COM GOSTO

Ultima semana do mês de agosto, que se acaba no sábado, sendo que no domingo e na segunda-feira, já estaremos vivendo, se Deus quiser, o mês de setembro de 2019.  Mas, ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte nesses quatro dias restantes de agosto, e muito fogo para apagar, vez que este foi o mês mais quente (até agora) para o brasileiro, seja na temperatura ambiental, como na temperatura política.

 

APESAR DE VOCÊ...

Chico Buarque de Holanda já cantava lá no início dos anos 70:

Amanhã vai ser outro dia

Hoje você é quem manda

Falou, tá falado

Não tem discussão, não

A minha gente hoje anda

Falando de lado e olhando pro chão

Viu?

Você que inventou esse Estado

Inventou de inventar

Toda escuridão

Você que inventou o pecado

Esqueceu-se de inventar o perdão

Apesar de você

Amanhã há de ser outro dia

Eu pergunto a você onde vai se esconder

Da enorme euforia?

Como vai proibir

Quando o galo insistir em cantar?

Água nova brotando

E a gente se amando sem parar

Quando chegar o momento

Esse meu sofrimento

Vou cobrar com juros. Juro!

Todo esse amor reprimido

Esse grito contido

Esse samba no escuro

Você que inventou a tristeza

Ora tenha a fineza

De "desinventar"

Você vai pagar, e é dobrado

Cada lágrima…deste meu penar”

 

MAIS ATUAL DO QUE NUNCA....

Entretanto, cremos em Deus, que vai terminar tudo bem, apesar dos pesares, das tensões, dos ditos e desditos, das trocas de agressões verbais, fanfarronices e etc. A cidade de Santa Inês precisa de Paz! O Maranhão precisa de Paz! O Brasil precisa de Paz! O mundo precisa de Paz! Tem gente que estudou, estudou e não aprendeu isso.

 

NADA DE LUTADORES DE UFC

Nem aqui e nem mais adiante, não estamos precisando de lutadores de UFC, de valentões, de quem não respeita seu público, seu eleitor, seu próximo, e se acha no direito de ter direito de fazer na vida pública, o que faz na “privada”.

 

FILME REPRISADO

Quantos filmes com final triste já vimos nesses mais de 66 anos de vida. Aqui, ali, mais adiante, mais longe, e além mares. Não sentimos nenhuma saudade desses tempos, apenas procuramos nos prevenir quanto a possibilidade de eles voltarem. Ao mesmo tempo, que acreditamos que quem muito fala pelos cotovelos, merece nossa indiferença, ao menos enquanto cidadão, já que como profissional do jornalismo que somos, temos que nos empanturrar de arrogância, prepotência e ignorância de muitos, que no frigir dos ovos é tudo a mesma coisa.

 

NÃO NOS ACOSTUMAMOS

Já vimos de tudo neste mundo, mas há certas coisas, com as quais não nos acostumamos. E quando isso é em dose excessiva, nos causa asco, repulsa, e até, por incrível que pareça, dó de quem vive assim. Algumas décadas atrás, talvez já prevendo o que viria pela frente, escrevi um poema que tinha uma máxima: “tem gente que nasce, vegeta e morre, pensando que viveu”. Isso escrito lá no início dos anos 70, está mais atual do que nunca. Tem muita gente que é assim. Que vive assim. Que morre assim. Uma pena!   

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 28/08/2019

Visitas: 497

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1437

Fonte:

Big Systems
5342569 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 15 do mês 11 de 2019