• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SABUJO ENGRAVATADO

SABUJO ENGRAVATADO

*Por Vicente Limongi Netto      

O governo procura, urgente, um senador capacho para desempatar o jogo, e votar a favor para aprovar o nome do ex-escrivão da Polícia Federal e deputado Eduardo Bolsonaro, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, como embaixador brasileiro nos Estados Unidos. É este o quadro sombrio e medíocre do atual Senado Federal.

O governo fez das tripas coração e emoção. Demorou, mas achou um graduado capacho, engravatado e ajoelhado, ansioso para satisfazer mais uma excrescência do chefe da nação.

Um deslumbrado! O nome do sabujo é Davi Alcolumbre (DEM-AP). A missão do bajulador:  brigar como se estivesse atrás de um prato de migalhas políticas em busca de votos para a aprovação da indicação do ex-escrivão e fritador de hambúrguer, na Comissão de Relações Exteriores e no plenário.

Demagogo, medíocre e deslumbrado presidente do Senado, Alcolumbre foi eleito para o cargo em disputa confusa, tumultuada e estranha. Sua eleição patrocinada pelo Palácio do Planalto, através de outro indecoroso parvo, também do DEM, o gaúcho ministro que tem sobrenome de chuveiro, Lorenzoni de tal. Nesse sentido, revela Denise Rothenburg, no Correio Braziliense  que o roliço Alcolumbre, sem nenhum constrangimento, “passou a trabalhar, dia e noite, pela aprovação do nome de Eduardo Bolsonaro”.

Triste, melancólico, vergonhoso e patético senado federal. O torpe, cretino e imundo argumento, prossegue a colunista do Correio, é que ainda estão longe as eleições de 2022. As convicções e esperanças dos eleitores que se danem.

 

VOTAÇÕES SECRETAS

Denise Rothenburg conclui a notícia, merecedora de charge do assombroso Alcolumbre, com outra inacreditável, cínica e covarde alegação: os ingênuos e ludibriados eleitores não saberão os nomes dos senadores que dobraram a espinha para Bolsonaro, porque as votações serão secretas. Tanto na sabatina da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e, a seguir no plenário do senado, quando votarão os 81 senadores. Mesmo que a comissão rejeite o nome, quem decide é o plenário. Breve a nação estarrecida saberá quem sairá vencedor: o fanfarrão e grosseiro Bolsonaro, que se julga dono do Senado e do Universo, ao ponto de insistir em tornar embaixador um parlamentar desqualificado para a importante função, ou os senadores ainda vocacionados para o bem comum, que não aceitarão essa farsa, pois foram eleitos para honrar o mandato trabalhar, sem trégua, para melhorar a qualidade de vida da maioria esmagadora dos brasileiros. Sem cair no impaludismo da mediocridade de ameaças, vinganças e leviandades dos arrogantes sacripantas, poderosos de plantão.

ACORDA BOLSONARO

Foi preciso que todo o planeta se manifestasse contra o desmatamento da Amazônia, para que Bolsonaro deixasse o campo deprimente, patético, melancólico e ridículo dos xingamentos e ameaças, para admitir, finalmente, que a situação é grave.  Determinou que as Forças Armadas atuarão no combate as queimadas. Que se alastram sem perdão. Contra fatos não há argumentos. Bolsonaro precisa enfiar na cachola que trabalhar com determinação é melhor, mais saudável e produtivo para o pais e para os brasileiros, do que criar arestas e abrir abismos com pessoas, entidades, organizações e poderes constituídos. Tolice e perda de tempo Bolsonaro não admitir a discordância. Achar que quem discorda dele é inimigo do governo. Precisa ser plural. Abrir a mente para entender e admitir que o mundo não aceita e não se curva mais aos ressentidos e mesquinhos. Na mesma linha, também é ridículo e inacreditável Bolsonaro se indispor todos os dias com a imprensa.

Limongi é jornalista. Trabalhou no O Globo, TV-Brasilia, Última Hora de Brasilia, Tribuna da Imprensa, Ministério da Justiça, Senado Federal, Universidade de Brasilia, Suframa e Confederação Nacional da Agricultura, É servidor aposentado do Senado. Tem face e blog. É sócio da ABI há 50 anos

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 31/08/2019

Visitas: 26

Palavras-chave: SABUJO ENGRAVATADO

Fonte: Por Vicente Limongi Netto

Big Systems
4975102 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019