• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Exercício ilegal de profissão em São João do Caru leva Polícia Civil a prender falso médico em Pinheiro

Exercício ilegal de profissão em São João do Caru leva Polícia Civil a prender falso médico em Pinheiro

Na tarde de quinta-feira 29, a 7ª Delegacia Regional de Santa Inês e delegacia de Bom Jardim por meio da equipe de captura, prenderam em flagrante delito Antônio Pedro da Silva Sousa, de 51 anos. O mesmo é responsável pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documento falso (arts. 299 e 304, do CPB, respectivamente).

A prisão foi realizada no município de Pinheiro, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, oportunidade em que também foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de Antônio Pedro da Silva Sousa, também pelos crimes dos arts. 299 e 304, CPB (o mandado constava com outro nome falso que o autuado usava: Antônio Jorge Matia Alves, expedido pela Vara Única de São João Batista).

As Investigações iniciaram após a delegacia de Bom Jardim tomar conhecimento que Antônio Pedro estava usando documentos falsos e trabalhando como médico no Hospital Municipal de São João do Caru, clinicando e realizando cirurgias, inclusive cesarianas. O CRM falso, apresentado pelo autuado em São João do Caru, consta o nome de Antônio Augusto Pinto Ribeiro Filho, um médico do Rio de Janeiro, já falecido em 1994, e que Antônio Pedro dizia ser.

Os Investigadores de Bom Jardim iniciaram as diligências e descobriram que Antônio Pedro estava em Pinheiro e, de imediato, foram até o local e o prenderam em sua residência, conduzindo-o para a Delegacia Regional de Pinheiro. Onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e cumprido o mandado de prisão preventiva. Antônio Pedro ainda responderá pelos crimes de exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e uso de documento falso no município de São João do Caru.

Antônio Pedro disse ser Técnico em Enfermagem e ter se formado na Bolívia (Universidad Autónoma Gabriel “René Moreno”, em Santa Cruz) e já foi preso outras vezes, inclusive no Município de Nova York/MA, quando usava mais um nome falso (Marco Aurélio Monteiro Araújo)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 31/08/2019

Visitas: 266

Palavras-chave: Exercício ilegal de profissão em São João do Caru leva Polícia Civil a prender falso médico em Pinheiro

Fonte:

Big Systems
4975074 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019