• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Taxa de suicídio é maior em idosos com mais de 70 anos

Taxa de suicídio é maior em idosos com mais de 70 anos

Dados inéditos do Ministério da Saúde apontam ainda que suicídio é a quarta causa de morte entre jovens. Diagnóstico orientará qualificação e expansão da rede de atenção à saúde mental

Em alusão ao setembro amarelo, mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio, o Ministério da Saúde divulga, nesta quinta-feira (21/9), o primeiro Boletim Epidemiológico de Tentativas e Óbitos por Suicídio no Brasil. Um dos alertas é a alta taxa de suicídio entre idosos com mais de 70 anos. Nessa faixa etária, foram registradas média de 8,9 mortes por 100 mil nos últimos seis anos. A média nacional é 5,5 por 100 mil. Também chamam atenção o alto índice entre jovens, principalmente homens, e indígenas. O diagnóstico inédito vai orientar a expansão e qualificação da assistência em saúde mental no país.

O Ministério da Saúde, com base nos dados do boletim, lança uma agenda estratégica para atingir meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de redução de 10% dos óbitos por suicídio até 2020.

Conheça a cartilha com dicas para população de como identificar sinais de alerta em pessoas que estão pensando em suicídio.

 

Por: Ministério da Saúde

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 07/09/2019

Visitas: 69

Palavras-chave: Taxa de suicídio é maior em idosos com mais de 70 anos

Fonte: Ministério da Saúde

Big Systems
4974942 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019