• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - FALTA DE ÁGUA É TEMA DE DEBATE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE SANTA INÊS, QUE FARÁ AUDIÊNCIA PARA TRATAR DO ASSUNTO

FALTA DE ÁGUA É TEMA DE DEBATE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE SANTA INÊS, QUE FARÁ AUDIÊNCIA PARA TRATAR DO ASSUNTO

A sessão de sexta-feira (06/09), na Câmara de Vereadores de Santa Inês, teve como assunto principal a falta de abastecimento de água potável em vários bairros do município, o que está irritando e a população, que cobra das autoridades que busquem uma solução para o problema junto aos responsáveis pelo fornecimento de água.

Atendendo ao clamor desses moradores, o presidente da Casa, vereador Luís Siqueira, expediu convite às autoridades de âmbito municipal, estadual e federal, e a população dos bairros afetados com a falta de água, para que participem de uma audiência pública, que será realizada no plenário da Câmara Municipal de Santa Inês, a partir das 9 horas da manhã de quinta-feira (12/09).

PAUTA DO DIA

Na pauta do dia, constaram indicações solicitando investimentos na educação, infraestrutura, reforma de escolas. Apresentado, também, Projeto de Lei 23/2019, do vereador Siqueira, solicitando matrícula para aluno portador de deficiência locomotora na escola municipal mais próxima de sua residência. Outro projeto de lei do vereador Siqueira foi o 25/2019, que dispõe sobre o fornecimento de merenda escolar adequada para alunos diabéticos, hipertensos ou obesos na rede municipal de ensino. Lido, também, o Projeto de Lei 26/2019, da vereadora Maria Alves, que institui o Dia Municipal de Conscientização, Prevenção e Combate à Depressão.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia, foi aprovado o requerimento 44/2019, da vereadora Maria Alves, solicitando que a secretária de Educação encaminhe à Casa Legislativa relatório detalhado das escolas municipais que foram reformadas e o balanço orçamentário. Aprovando, ainda, o requerimento 45/2019, do vereador Siqueira, que solicita que seja endereçado ofício ao governador Flávio Dino e ao secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, solicitando a implantação de posto policial no Bairro Vila Marcony, em Santa Inês.

Também foi aprovado o requerimento 46/2019, do vereador Breno Raposo, solicitando que a Prefeitura de Santa Inês realize a reforma imediata da escola Coração de Jesus. Aprovado, ainda, o Projeto de Lei 20/2019, autoria do vereador Orlando Mendes, solicitando que seja estabelecida a obrigatoriedade das agências bancárias possuírem sanitários em suas dependências para uso de clientes.

 

(Por: Ascom/Câmara de Santa Inês-MA)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 07/09/2019

Visitas: 139

Palavras-chave: FALTA DE ÁGUA É TEMA DE DEBATE NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE SANTA INÊS, QUE FARÁ AUDIÊNCIA PARA TRATAR DO ASSUNTO

Fonte: Ascom/Câmara de Santa Inês-MA

Big Systems
4975014 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019