• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1440

COLUNA DO SILVEIRA 1440

“Estejamos sempre preparados para a passagem. Preparemo-nos para ela, pois não sabemos quando isso acontecerá, portanto sejamos vigilantes e palmilhemos os caminhos retos e iluminados do Espírito Santo!”. Clélio Silveira Filho do livro Gotas de Reflexões Espirituais parte II de sua autoria.

Olá, bom dia cidade, região, estado, Brasil, mundo! Bom dia para quem é de bom dia! Boa tarde para quem é de boa tarde! E boa noite para quem é de boa noite! É nós de volta com mais uma edição impressa, online e em PDF do Jornal AGORA Santa Inês, o único veículo de comunicação impresso, em torno de 200 km de Santa Inês, segundo certidão da Junta Comercial do Maranhão. Jornal impresso com circulação regular que nem nós, só em São Luís e Imperatriz. Nem Caxias, nem Bacabal, nem Açailândia, nem Timon tem. Quer dizer que essas cidades ou municípios podem até ter o PIB – Produto Interno Bruto, maior que o nosso, mas não tem um jornal que nem nós. É por isso que somos bestas de orgulhosos, por tamanha audiência que mantemos desde 2001, caminhando agora para 18 anos de jornada. E Hoje é domingo, dia 8 de setembro de 2019, e esta é a edição 1440 do seu AGORA, que chega fora do “prazo” por conta do 7 de setembro, cuja cobertura não poderia faltar na edição do final de semana. Então, aqui estamos nós, rogando a Deus que nos cubra de bênçãos (a todos nós) hoje e sempre, amém!


DESFILE PELO ILA

Ali mais adiante, na página 6, vocês caros leitores, lerão uma matéria sobre o desfile do Instituto Lucas Augusto/ILA, no Dia da Raça, 5 de setembro, do qual eu participei comandando um pelotão, e como disse o locutor no palanque oficial, a caráter, investido de Comendador. Tem razão ele, eu ostentava pendurada no pescoço para todos verem, a Comenda Manuel Beckman, que me foi conferida pela Assembleia Estadual do Maranhão pelos meus 50 anos de jornalismo/comunicação, no dia 27 de abril do ano passado, através do projeto de resolução legislativa de autoria do então deputado Sousa Neto, aprovado por unanimidade, a qual recebi em solenidade única na Assembleia Legislativa.

 

ORGULHO DO ILA

O desfile de quinta-feira (5), foi um momento de muita emoção para mim, do alto dos meus quase 67 anos de idade, e foi a primeira vez na minha vida que eu desfilei em um 7 de setembro. Eu tenho muito orgulho do ILA/ Instituto Lucas Augusto, pelo trabalho filantrópico que realiza em Santa Inês, pois sou um dos seus apoiadores desde o começo. Uma luta que vai se vencendo a cada dia. Graças a algumas providências, o ILA hoje recebe apoio financeiro do Judiciário local, assim como outras instituições, pois trata-se de um instituto sem fins lucrativos, e tem como sua maior patente, a luta pela doação de sangue para salvar vidas. Obrigado a todos do ILA pelo carinho que sempre, eu e minha família, recebemos do ILA. Obrigado Vanda e família. Foi muito bom. Emocionante mesmo!    

 

ALCINONE RECEBE COMENDA

No segundo parágrafo desta coluna eu me reporto a Comenda Manuel Beckman recebido por mim ano passado na Assembleia Legislativa. Pois bem, na semana passada foi a vez da amiga e personalidade nacional e internacional, a cantora maranhense Alcione, ser homenageada pela Assembleia merecidamente, e diria mais, tardiamente com a Comenda/Medalha Manuel Beckman.  Na arte Alcione é a nossa maior representante. Ela esteve na Assembleia e foi prestigiada até pelo governador Flávio Dino. 

 

TRÊS JURISTAS RECEBERÃO

Na quinta-feira passada,  o plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade a concessão de mais três comendas, desta feita, também a personalidades nacionais. Os três projetos de resolução legislativa  foram de autoria dos deputados Othelino Neto (PCdoB), Fernando Pessoa (Solidariedade) e Zé Inácio (PT). Os três concedem a Medalha de Mérito Legislativo “Manuel Beckman”, maior honraria concedida pela AL, a três personalidades.   

 

QUEM SÃO

O presidente da casa, deputado Othelino Neto, homenageará o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques,  por indicação do deputado Fernando Pessoa, será concedida a honraria ao presidente da OAB nacional, Felipe Santa Cruz, e por fim, o deputado Zé Inácio indicou a honraria para o ex-ministro de Justiça no governo Dilma Rousseff, o jurista José Eduardo Martins Cardoso. A data para a entrega das medalhas ainda serão definidas. Mas, não tardará. Eu sei que a minha já está guardada em cofre blindado, e só em solenidades especiais como a do dia 5 passado, é que eu a uso.


ETERNA SÃO LUÍS!

Por Renildo Matos

 

Com o sol se pondo no horizonte,

Vejo a vida de um monte,

de uma duna ou ponto quadrante

Tua arquitetura francesa, que beleza.

 

Não vejo as curvas, mas vejo as pessoas

Que num descortinar do amanhecer

A tua brisa vem nos inebriar

A ilha do amor, que saudade que dar.

 

O teu entardecer faz-nos ver

Que a magia, o fogo e paixão,

Envereda nos guetos musicais

Uma mistura de nossos ancestrais.

 

Meu coração é de se apertar,

Quando da ilha vou passear,

Outros cantos, não tem o encanto

Que tua ternura me dar.

 

Ilha do amor, ilha que me dar,

Prazeres que na mente,

Faz-me a honra de ser maranhense,

E um grito ecoar, como é bom aqui estar.

 

Nossa ilha tem as palmeiras e até o sabiá,

Que encanta os poetas, os apaixonados e meu pensar,

Que me enche de gostosura com teu arroz de cuxá,

Leva-me ao êxtase que só tu, me dar com óleo de babaçu.

 

O ilha, que te quero ilha,

O mar que te quero respirar

As belezas de minha terra que criança fui brincar,

São Luís, ilha do amor, ilha flor.. Ilha do meu amar.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 09/09/2019

Visitas: 106

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1440

Fonte:

Big Systems
4975053 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019