• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SANTA INÊS REGISTRA GRANDE NÚMERO DE QUEIMADAS NO ÚLTIMO MÊS

SANTA INÊS REGISTRA GRANDE NÚMERO DE QUEIMADAS NO ÚLTIMO MÊS

Durante o último mês, em todo o Brasil vem se tratando do mesmo assunto: as queimadas. Esse tipo de ação criminosa vem degradando a natureza e o bem estar de milhões de pessoas pelo Brasil.

Na cidade de Santa Inês também é possível notar a grande quantidade de focos de incêndios em terrenos baldios espalhados pela cidade, com isso, grandes nuvens de fumaça que vem se alocando nos céus da cidade e, espalhadas pelo vento, deixam cinzas e causam vários problemas respiratórios e alergias.

De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros de Santa Inês, foram registrados mais de 20 casos de fogo na vegetação no último mês, cerca de sete apenas nessa semana.

A principal justificativa de quem pratica este crime é a limpeza de terrenos. Este método vem sendo utilizado há muito tempo para se livrar do mato que assola as áreas de muitas pessoas, mas, ainda sim é um problema grave.

O Corpo de Bombeiros alerta que quem deseja fazer a limpeza de seu terreno evite, acima de tudo, a queima e opte pela retirada do material. Nesse caso deve entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do Município, essa, por sua vez vai marcar uma data junto à Secretaria de Saneamento para o recolhimento do material que não deve ser jogado na porta para evitar a obstrução de vias.

Caso haja algum foco de incêndio, relate imediatamente ao Corpo de Bombeiros, a partir do número: (98) 98709-6231. Ou para a Polícia Militar pelo número 190.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 11/09/2019

Visitas: 87

Palavras-chave: SANTA INÊS REGISTRA GRANDE NÚMERO DE QUEIMADAS NO ÚLTIMO MÊS

Fonte:

Big Systems
4974886 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 09 de 2019