• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1444

COLUNA DO SILVEIRA 1444

“A distância que nos separa de Deus, é tão curta, que pode se resumir em uma pequena frase: “Deus eu te amo!”.  Pois é, todavia, tem gente que tem vergonha de confessar este amor, mas diz abertamente que ama um carro, uma camisa, um chapéu, uma casa, um pedaço de churrasco, um sorvete, etc. Podemos gostar de tudo isso, mas amar incondicionalmente, somente a Deus!”. Clélio Silveira Filho.

Olá, bom dia! Aqui estamos de volta com mais uma edição do Jornal AGORA Santa Inês, circulando neste sábado, dia 21 de setembro de 2019, em cuja data comemora-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural, e foi escolhida por estar próxima ao início da Primavera, que começa no dia 23 de setembro, mês este tido também, como o mês da Bíblia para os católicos, cuja data é comemorada no dia 30. Com este preâmbulo, vamos partindo para os finalmentes desta coluna de hoje do AGORA, edição 1444, nas versões impressas, online e em PDF. Temos hoje uma Coluna mais voltada para o registro de algumas personalidades ou fatos de hoje, de ontem e de mais atrás, como dizem por aí; sou um enciclopédia aberta, um dia, quem sabe, tudo virará livro, ou vários livros. Ah, além desta coluna aqui, tem uma outra que me dá mais trabalho, e até me enche de dores; a cervical, lombar, etc. hoje está que só Jesus na causa! Bom, que possamos viver um final de semana em paz, sob as bênçãos de Deus Pai, Filho e Espírito Santo, e que a Virgem Maria interceda por nós initerruptamente. Amém!

REVISTA AGORA

Já está no prelo, a nova edição da Revista Agora, que deve circular ainda este mês em dezenas de cidades. Com relação a ela, a expectativa de todos é muito grande, vez que a mesma trará muitas novidades e registros de atividades sociais, empresariais, de saúde, de beleza, etc. As editoras, Aldrey Barbosa e Patrícia Silveira que estrearam um canal da revista no Youtube, estão radiantes com a edição em tela. Aguardem!

 

ELE É O CARA!


Um registro do artista (cantor, compositor, poeta, escritor, humorista e produtor musical) Vicente Telles, nascido em Santa Inês, e radicado no Rio de Janeiro desde 1975,  ao lado do mago da TV, Sílvio Santos. E isso antes de SS aparecer ao lado do capitão Bolsonaro. Vicente é o cara! Na foto, por ocasião do lançamento do livro dele, Na Cola do Sucesso.

 

1979, 40 ANOS ATRÁS


E o que dizer desta foto postada aqui neste parágrafo? Uma foto feita em setembro de 1979, quando eu, aos 26 anos de idade, era repórter do Jornal do Tocantins (hoje sediado em Palmas-TO), e da Rádio Araguaia, ambos pertencentes ao Sistema Jaime Câmara, sediado em Goiânia. Eu estou dentro do fusca fazendo anotações para uma matéria. Kkkk!

 

O GRANDE POETA


Não poderia deixar de registrar aqui, a minha admiração pelo grande escritor/poeta e professor Paulo Rodrigues, recentemente ganhador de um prêmio literário nacional, cuja honraria irá receber na Academia Brasileira de Letras no dia 30 de outubro. Parabéns confrade! Já disse isso muitas vezes, e repito, és, assim como mais alguns, um orgulho para Santa Inês! E obrigado por ser um dos mais presentes escritores em nossa página semanal, Literatura....Literalmente! Isso só nos honra! 

NETA DUDA

Gente, me empresta aí um babador! Esta foto é da minha neta Maria Eduarda, a Duda para mim. Filha da minha primogênita Paula Raquel. É muita beleza. Por nada não, mas nessa família Silveira só tem gente bonita! Para quem será que puxaram? Kkkkkkk! Deus te abençoe Duda!

 

AMIGOS PARA SEMPRE!


Já esta foto, traz dois amigos de algumas décadas atrás, que hoje tem muita coisa em comum entre os dois. Peninha, meu amigo desde os anos 80 – inclusive passei com ele aqui em 86 – e Daniel, com quem trabalhei pela primeira vez no ano de 1996, ainda com João Paulo, e passei com ele aqui em 2002 e 2004.  Daniel já gravou mais de 20 músicas compostas por Peninha. Aliás, todos os grandes sucessos de Daniel são do Peninha. Agora Daniel retribui a “gentileza” e faz dueto com Peninha em uma música que faz parte do novo EP deste. Peninha está voltando com tudo! Nos falamos quase todos os dias, a última vez foi antes de ontem, quinta-feira. Sucesso irmão!  

 

CAMPEÃO JÁ NASCE FEITO


Costumo dizer aqui e em outros escritos, que não teremos nunca mais outro Pelé, outro Roberto Carlos, outro Luís Gonzaga, outro Nelson Gonçalves, ou outro  Emerson Fittipaldi, outro Nelson Piquet (que aparece na foto aí comigo, ali na faixa dos meus 40 e poucos anos), ou outro  Airton Sena. Esse último então.... ! Campeão já vem de berço. Barrichello ficou 19 anos na Formula 1, Felipe Massa uns 12 anos, e nenhum foi campeão ou “fez” balançar a Formula 1. Fittipaldi foi bicampeão, Piquet e Sena tricampeões. Tudo isso para dizer que agora um “guri” de 21 anos, apareceu este ano na fórmula 1 e vem ganhando seguidamente dos colecionadores de títulos. Ganhou as últimas duas corridas derrotando esses grandes nomes Hamilton e companhia. O nome dele?  Charles Leclerc, da Ferrari, por onde passou Barrichello e Filipe Massa. Detalhe; o menino é de Mônaco. Domingo tem mais!

 

CONFRATERNIZAÇÃO


E pra fechar a coluna de hoje, de página inteira, trago aqui para registro nos anais da história, um recente encontro (uns 15 dias atrás) de alguns contemporâneos meus da década de 60 e começo da de 70, registro este feito na casa da amiga Ana Lula, em São Luís. Na foto: Dr. Moisés ( o que fez a self) primeiro médico filho de Santa Inês a se formar, Zé Alberto, meu compadre, Raul, meu primo, Rozanio Costa e Zeine, à direita; Natanael (o Natan), Ozano, Neto Rios e Ana Lula. Dizem que o cardápio foi a “minha história”. Um dia conto a deles. Kkkkkk! Saudades amigos/irmãos!    

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 21/09/2019

Visitas: 489

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1444

Fonte:

Big Systems
5549134 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 12 de 2019