• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - GILMAR PEDE QUE STF RETIRE PORTE DE ARMA DE RODRIGO JANOT

GILMAR PEDE QUE STF RETIRE PORTE DE ARMA DE RODRIGO JANOT

Pedido foi feito em inquérito que investiga fake news e ameaças ao Supremo. Em entrevista a VEJA, ex-procurador disse que planejou matar o ministro Por Redação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes pediu nesta sexta-feira, 27, no âmbito do inquérito que apura fake news e ameaças contra ministros da Corte, que seja determinada a retirada do porte de arma do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e que ele fique impedido de ir ao tribunal.

A petição de Gilmar foi apresentada depois de Janot dizer em entrevista a VEJA que, em 11 de maio de 2017, quando ainda era o chefe da Procuradoria-Geral da República (PGR), foi armado ao STF com a intenção de matar Gilmar com um “tiro na cara” e em seguida se suicidar, mas desistiu depois de chegar a sacar e engatilhar a pistola, na antessala do plenário do Supremo.

Caberá ao ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito sobre as fake news no Supremo, decidir sobre os pedidos do colega. Nesta sexta-feira, por meio de nota, Gilmar Mendes se disse surpreso com a revelação de Janot, recomendou que ele procure “ajuda psiquiátrica” e lamentou “o fato de que, por um bom tempo, uma parte do devido processo legal no país ficou refém de quem confessa ter impulsos homicidas, destacando que a eventual intenção suicida, no caso, buscava apenas o livramento da pena que adviria do gesto tresloucado. Até o ato contra si mesmo seria motivado por oportunismo e covardia.” Rodrigo Janot vai lançar na próxima semana o livro Nada Menos que Tudo, escrito pelos jornalistas Jailton de Carvalho e Guilherme Evelin, em que narra episódios desconhecidos ao longo dos quatro anos em que esteve à frente das investigações do maior escândalo político do país.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 28/09/2019

Visitas: 145

Palavras-chave: GILMAR PEDE QUE STF RETIRE PORTE DE ARMA DE RODRIGO JANOT

Fonte:

Big Systems
5115605 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 10 de 2019