• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - FISCALIZAÇÃO CONTRA MOTOTAXISTAS  CLANDESTINOS  COMEÇOU EM SANTA INÊS ESTA SEMANA

FISCALIZAÇÃO CONTRA MOTOTAXISTAS CLANDESTINOS COMEÇOU EM SANTA INÊS ESTA SEMANA

Desde o meio da semana que já está valendo a fiscalização que tem como objetivo, tirar de circulação os mototaxistas irregulares, ou seja, aqueles que fazem o transporte de passageiros sem estarem aptos para o serviço. Muitos deles, segundo autoridades ouvidas pelo AGORA, não tem nem mesmo a CNH, o que o inviabiliza de exercer a profissão. O AGORA apurou na tarde de ontem, junto ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Aldoniro Muniz, que cerca de 400 mototaxistas já estão habilitados e portando os respectivos equipamentos de segurança e os documentos para exercerem a profissão, inclusive portando a carteira fornecida pelo DMT.

Entretanto, pelo menos uns 300 motoqueiros que se dizem mototaxista, não estão documentados e são passíveis de multas e até mesmo de apreensão da moto. O tenente-coronel Cutrim, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar, disse em entrevista à TV Remanso/Record que:  “não há mais espaço para os clandestinos, porque os clandestinos também fomentam a questão de pessoas que se utilizam dessa prática  para praticarem assaltos, tráfico de drogas, isso a gente não quer, a gente quer uma classe que preste um serviço de qualidade e ao mesmo tempo segurança, então o nosso passo agora é fiscalizar  todos com os coletes padronizados para que isso possa facilitar nossa fiscalização”.

DIRETOR DO DMT

Por sua vez Aldoniro Muniz  disse ao AGORA, que foi dado um prazo para a regularização dos que trabalham de mototaxistas, sendo que muitos não o fizeram, não havendo outra alternativa a não ser a fiscalização e a retirada de circulação de quem não está habilitado. “Abrimos mão de algumas coisas para facilitar, que a moto pode ser de qualquer cor e não só amarela, que tenha até dez anos de uso, ao invés dos 5 anos que é determinado, entre outras obrigações, agora permitir que o cidadão exerça a profissão de mototaxista sem nem mesmo ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) aí já foge do nosso controle, a regularização é obrigatória”,  ressaltou Aldoniro, informando ainda que a prefeita Maria Vianey Bringel já autorizou  à Secretaria Municipal de Administração, que tome as devidas providências para a sinalização horizontal e vertical, inclusive com placas, das ruas e avenidas da cidade, para melhor orientação dos que trafegam pela cidade, tanto os motorizados quanto os pedestres.

(Fotos/ TV Remanso)

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 28/09/2019

Visitas: 377

Palavras-chave: FISCALIZAÇÃO CONTRA MOTOTAXISTAS CLANDESTINOS COMEÇOU EM SANTA INÊS ESTA SEMANA

Fonte:

Big Systems
5115216 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 10 de 2019