• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1447

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1447

AGORA, DANOU-SE! I

 A matéria aí do lado, sobre deputado federal Josimar de Maranhãozinho, não poderia ficar de fora desta edição. O assunto bombou na abertura da semana em todos os meios de comunicação, e o deputado obteve na eleição de 2018, cerca de 4.600 votos na cidade de Santa Inês, numa eleição em que os três primeiros foram respectivamente Luana Costa, Juscelino Filho e ele.

 

AGORA, DANOU-SE! II 

Para completar a história, é preciso dizer que o deputado “zangão”  (uns preferem-no chamar de valentão), quer eleger prefeito em Santa Inês, como tem eleito em cidades menores que ficam às margens da BR 316. O problema é que de fora, neste particular,  aqui em Santa Inês, já basta os que tem aqui. E o que fez o deputado, como homem público lá em Araguanã, respingou em todo lugar.

 

O LIVRO DO JANOT

 Pois é, taí um livro que ainda nem foi lançado e todo mundo já está lendo o dito cujo, que hoje está disponível no WhatsApp pra quem quiser. Foi uma boa pro Janot? Não deve ter sido. O livro ia vender barbaridades nas livrarias, shoppings, e similares por todo canto. Agora todo mundo está publicando um capítulo, dois, e todo mundo lendo. Até o Gilmar Mendes, que nem com as ameaças de Janot se emendou, deve está debruçado no celular, ou já mandou imprimir as mais de 200 páginas.

 

NÃO DÁ PARA ENTENDER!

 Um ministro do supremo mandou à noite, a PF invadir a casa de Janot, levar sua arma que tinha porte e tudo, seus computadores, celulares e o escambau! E isso de noite e tudo. Tipo, vai ser assim, não foi? Mas, questiona-se, que crime cometera o ex-procurador geral da República? Contar que foi ao STF pra matar o Gilmar  e não conseguiu, tendo desistido e coisa e tal? Um ministro é ministro, mas não pode tomar decisão sobre fatos que não foram investigados ou julgados, etc.

 

TEM RAZÃO LUTHER KING

Tem razão o grande mártir da política americana, Martin Luther King que cunhou a seguinte frase: “que importam ais leis, importa quem as interpreta”.  Isso lá nos Estados Unidos. Aqui no Brasil acrescente-se a dita cuja frase: “ ...e de que forma quer interpretar”.

 

OS TRÊS PODERES

Na verdade, o que tem de vídeo na internet, de coisas escritas por aí que xingam as tais autoridades dos três poderes brasileiros, é coisa que nem mãe de juiz de futebol já ouviu. Um chegou a ter tempo de “garimpar” mais de 200 adjetivos pejorativos só sobre o presidente Bolsonaro. Imaginem do que o “moço” o chamou, e publicou. E ficou, ou fica por isso mesmo.

 

NÃO TEM LIMITES

O negócio está tão “avacalhado” que o que mais se lê, vê, ouve, é falar mal de autoridades, seja ela  que nível for. Também é verdade que nem elas (ou muitas delas) se respeitam. A briga de palavras não reconhece patente, cargo, poder, caráter, nada disso, como também na maioria dos casos não reconhece honestidade, pudor, discernimento, vergonha, etc.

 

É O BRASIL....

Como nunca se viu! Se estava sendo assaltado, roubado, pilhado, e outros “ados”,  pelo menos simulava-se que havia o mínimo de respeito nos três poderes, entre eles, e deles para com a população. Hoje tanto faz, como tanto fez. O certo é que “tá tudo errado…..ou....ou, tá tudo errado”, como diz o Sílvio Brito.

 

POR NADA NÃO...

Mas, está na hora do Governo de Flávio Dino voltar a investir em Santa Inês. Tem muitas obras ainda por fazer e até algumas, de grande proporção, abandonadas. Ora, a prefeita e os deputados que são colados nela, são da base de apoio a Dino. Então chega de “encher” outras cidades de obras e deixar Santa Inês de escanteio. Todo dia, ou um dia sim e outro também, Dino ou Brandão inauguram obras pelo Maranhão afora. E pra Santa Inês, quando voltará o foco pra cá? Olhem pro tempo gente!

CHUMBO QUENTE

A crítica aí de cima faz sentido. Precisamos de muitos benefícios pra fazer de Santa Inês uma cidade melhor, mais agradável, etc./// O Governo Estadual tem como negociar a vinda de um shopping pra cá, uma grande empresa, melhorar o campus da UEMA, concluir a escola que está sendo “depredada” debaixo dos olhos das polícias Militar e Civil lá na Vila conceição./// Investir mais em praças, ajudar o Governo Municipal com mais asfalto, implantar o centro de hemodiálise, etc.///Flávio Dino tem que voltar o olhar pra cá como fez nos três últimos anos do seu primeiro mandato./// E se quer ser presidente, aqui tem milhares de votos. Não podemos ficar de lado./// Ah, mas os deputados que foram votados aqui não estão “se virando” pra tanto! Tudo bem, mas o Governo Estadual tem compromisso com o povo e com a prefeita./// Que venham as obras./// Fora as que foram listadas aí, tem muito mais./// E por hoje é só. Fomos! 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 02/10/2019

Visitas: 1241

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1447

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
5115059 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 10 de 2019