• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - EX-PREFEITO DE PIO XII, RAIMUNDO VELOSO MORRE AOS 88 ANOS

EX-PREFEITO DE PIO XII, RAIMUNDO VELOSO MORRE AOS 88 ANOS

Gavião Fumaça como era chamado, era o maior líder político do município

Faleceu por volta das 08 da manhã de ontem (04) o maior líder político da história de Pio XII, o ex-prefeito Raimundo Nonato Jansen Veloso (Gavião Fumaça).

O velho Gavião como chamavam carinhosamente os amigos morreu em decorrência de problemas respiratórios. O ex-prefeito Raimundo Veloso completou 88 anos, dia 31 de Agosto de 2019.

O visionário Veloso entrou para a história de Pio XII, ao ser o principal responsável pela transferência da sede de Pio XII (Atual Satubinha) para a antiga Andirobal, às margens da BR 316, o que beneficiava o desenvolvimento do município. O tempo se encarregou de mostrar que, o prefeito tinha razão.

O filho e também líder político Paulo Veloso recebeu a triste notícia na capital do Estado, de onde se deslocou  em direção a Pio XII.

Mesmo com a saúde fragilizada, Gavião Fumaça continuava recebemos os amigos e, esbanjava alegria e lucidez. Nas conversas sobre vários temas, entre tantos o preferido era a política.

Os piodozenses perderam não somente um ex-prefeito ou líder político. Perderam um grande cidadão, homem de muitas amizades. O velório deve aconteceu na residência da família Veloso, situada à Rua JK, região central do município. O sepultamento deve acontecer neste sábado, dia 5. O prefeito de Pio XII decretou Luto Oficial por 03 (três) dias.

(Do Mearim Net).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 05/10/2019

Visitas: 173

Palavras-chave: EX-PREFEITO DE PIO XII, RAIMUNDO VELOSO MORRE AOS 88 ANOS

Fonte: Do Mearim Net

Big Systems
5115063 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 10 de 2019