• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - INTEGRAÇÃO DO IDOSO NA SOCIEDADE

INTEGRAÇÃO DO IDOSO NA SOCIEDADE

O ser humano necessita viver em sociedade. Todas as pessoas precisam manter um número de intercâmbio social, pois a solidão pode trazer insegurança e deterioração.

A felicidade, em grande parte é produto das relações com as outras pessoas. Por isso, é muito importante que o idoso ___ que geralmente perde muitos amigos e parentes nessa fase da vida, integra-se a novos grupos, faça novas amizades e mantenha contato com as pessoas de todas as idades e com histórias de vida diferentes. Ele deve procurar fazer parte de grupos de terceira Idade – e de “outras idades” também ___ participar de festas, reuniões, fazer trabalhos voluntários, estudar, viajar e, principalmente, conversar, falar e ser ouvido.

A partilha dos seus conhecimentos com as novas gerações permite que o idoso se mantenha integrado à sociedade. Essa integração é muito importante, uma vez que um dos seus maiores prazeres consiste em relatar fatos acontecidos na sua vida e, sobretudo, em perceber que as pessoas que o cercam realmente estão interessados e querem lhe dar atenção.

O papel da sociedade é o de zelar por esses cidadãos e proporcionar a eles condições para que possam envelhecer com dignidade.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 05/10/2019

Visitas: 72

Palavras-chave: INTEGRAÇÃO DO IDOSO NA SOCIEDADE

Fonte: Por Dra. Marta Pinheiro Barros

Big Systems
5115169 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 10 de 2019