• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Final do Projeto Soletrando de Santa Inês foi realizado no Auditório da Prefeitura

Final do Projeto Soletrando de Santa Inês foi realizado no Auditório da Prefeitura

Com o objetivo de incentivar os educandos da Escola Municipal de Santa Inês, a secretaria de educação realizou na manhã de hoje, quinta-feira, 10, o Projeto Soletrando Ano II, uma competição saudável voltada para a criatividade, raciocínio e concentração que alunos das escolas públicas têm oportunidade de mostrarem seus conhecimentos referentes à Língua Portuguesa, o que estimula ainda mais o alunado.

A final da segunda edição aconteceu no Auditório da Prefeitura onde os alunos do 3° ano do Ensino Fundamental, acompanhados de pais e professores se fizeram presentes para torcer por seus representantes nesta etapa do projeto. A primeira etapa aconteceu em todas as escolas municipais das zonas Rural e Urbana, os primeiros colocados de todas as escolas foram classificados para a última etapa.

O vencedor foi Lucas Emanuel, aluno da Escola Municipal João Paulo II. Com seus pais ao lado bastante emocionados, Lucasdemonstrou toda felicidade em ganhar, disse de todo esforço nos estudos mas não deixou de agradecer principalmente a Deus, aos pais por apoiá-lo nos estudos e na vida, aos professores, escola e a prefeita por incentivá-los à leitura, " Eu estou contente em participar e ser o vencedor. Agradeço a Deus acima de tudo, faço orações todos os dias e isso me dar forças para tudo, aos meus pais por me apoiar sempre, a prefeita por lembrar da educação e realizar o soletrando que foi maravilhoso, assim a gente interage também com outros estudantes das escolas municipais e nos incentiva a leitura e agradeço também aos professores e diretores" disse o aluno.

O segundo lugar ficou com a aluna Maiara Silva, da escola Antônio Carlos Beckmam do Povoado Bom Futuro; a terceira colocação foi para aluna Júlia Silva, da escola Paulo Afonso do Povoado Boa Vista, os demais alunos também tiveram uma excelente participação no decorrer do desenvolvimento do projeto e receberam medalhase certificados pela honrosa participação. Lucas recebeu, além da medalha e certificado, uma bicicleta, já Maiara recebeu um celular, o 3º lugar da Aluna Júlia, recebeuuma mochila com kits de materiais escolares.

"Parabenizo o brilhante trabalho desenvolvido por toda a equipe que não mediu esforços para que tudo saísse como planejado, a organização foi perfeita. Contudo, não posso deixar de destacar a evidente dedicação, empenho e alegria de cada aluno que se propôs a estar aqui participando de um projeto muito importante para a nossa educação ", disse a secretária de educação, Maria do Carmo Gama.

A disputa saudável entre os alunos mostrou seus conhecimentos, incentivando ainda a prática da leitura e memorização daquilo que foi aprendido em sala de aula.

O PROJETO:

O projeto foi desenvolvido com os alunos do 3 ano do Ensino Fundamental da rede Municipal de Ensino, visando o incentivo à leitura, ampliação do vocabulário compreensão dos significados das palavras e ortografia correta das palavras.

Realizado em três etapas; a primeira partiu da observação e problematização de regularidades ortográficas; a segunda etapa pesquisas, coleção de palavras e a eliminatória realizada na sala de aula sob orientação e supervisão do professor; a terceira e última no dia 10.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 12/10/2019

Visitas: 187

Palavras-chave: Final do Projeto Soletrando de Santa Inês foi realizado no Auditório da Prefeitura

Fonte: DECOM

Big Systems
5360386 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 11 de 2019