• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Continuemos na busca dos sonhos buscados!

Continuemos na busca dos sonhos buscados!

Conversando, interagindo ou apenas presenciando falas de colegas de "profissão", já que disseram que nós professores (as) nem somos profissão e sim uma atividade funcional, percebi o quanto tal atividade está desvalorizada e sem incentivos.

Certa vez, ouvi uma professora dizendo que trabalha, trabalha e trabalha e se o(a) filho(a) tivesse o desejo de ser professor(a) levaria uma surra.

Tal constatação é estarrecedora, pois somos professores(as) e consequentemente formadores(as) de opinião. Além do mais, prometer uma surra para filhos(as) que quiserem seguir o magistério é sinal de aversão ao extremo a essa atividade.

Por isso, urge a necessidade de uma valorização imediata, pagando até bem mais do que o piso nacional, somando-se uma melhor gestão e comprometimento governamental para que assim haja a possibilidade de alteração do atual quadro preocupante e desmotivador.

 Professores(as)! Educadores(as)! Será mesmo que queremos que nossos(as) filhos(as) venham a ser professores(as) ou educadores(as)? 

Procuro com estas poucas palavras suscitar o debate. Visto que, preciso a cada dia entender e valorizar ainda mais a minha profissão. Já disse uma vez que almejo ser um jequitibá-forte e resistente-um educador que promove a reflexão e a transformação.

Atenciosamente, Antônio David Filho da Silva Morais (David Morais). Continuemos na busca dos sonhos buscados!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 16/10/2019

Visitas: 87

Palavras-chave: Continuemos na busca dos sonhos buscados!

Fonte: ntônio David Filho da Silva Morais

Big Systems
5378658 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 11 de 2019