• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1451

COLUNA DO SILVEIRA 1451

“A força motora ajuda muito na cura das doenças, e até nos salva das tribulações do dia a dia, mas a salvação mesmo de todo o conjunto da obra de Deus vem pela Fé”.

Olá, bom dia! Cá estamos com mais uma edição impressa, online e em PDF do Jornal AGORA Santa Inês, que circula neste sábado, 19 de outubro de 2019, trazendo como sempre, as informações mais recentes e muitas vezes em primeira mão, do que acontece aqui na cidade, no Estado e no Brasil, para não esticar muito. O AGORA carrega consigo a missão de fortalecer ou avalizar as matérias que publica, mas se ressente muito quando essas matérias são ruins, e principalmente quando elas tratam de notícias sobre violência. E não por acaso, tivemos uma semana, ou uns 10 dias mesmo, de violência que acabou por tirar um ar de tranquilidade que se respirava por aqui. Mortes violentas, tentativas de assassinatos e até mesmo acidentes. Tudo isso se divulga, não pelo bel prazer de fazê-lo, mas pela obrigação de noticiar. As estatísticas, muitas delas, também são oriundas dos jornais, e tem como que para a posteridade, a missão de contar a história de uma comunidade, uma cidade, um estado, um país ou um continente. Muitos desses registros hoje, estão nas “nuvens”, como se diz com o que é guardado no espaço, mas o que está no papel, é muito mais crível, é mais conservador e fácil de manuseio. O que se lamenta mesmo é que nunca faltará notícia de péssimo conteúdo para divulgar. Oxalá, as notícias fossem todas boas, sobre coisas saudáveis, amenidades, variedades do dia a dia, ensinamentos, sugestões de modo de vida, notícias positivamente impactantes a ponto de nos levar a, por exemplo, vivenciar dias sem medo, com sossego, enxergando uma luz no fim do túnel ou coisa assim. Mas não são, e nós enquanto jornalistas, somos obrigados por dever de ofício, escrever laudas e laudas de coisas que não são muito agradáveis. Ainda bem que aqui no AGORA Santa Inês, sobra ainda, algumas páginas com expressivas mensagens de saúde, social, educacional, profissional, além das recomendações comerciais dos nossos parceiros anunciantes. No mais, é não perder a Fé em Deus, o roteiro e o foco, e rogar que Ele nos abençoe e proteja todos os dias de nossas vidas. Sem Ele, nem pensar!  Amém!

CLÁUDIO HUMBERTO

Hoje abrimos espaço ali na página 3, para a Coluna do Cláudio Humberto, um dos mais conhecidos cronistas da política brasileira. E como o assunto que rola noite e dia, e dia e noite, tem a ver com Brasília e grande parte de seus inquilinos, não podemos nos abster de trazer em nossas edições, algo que retrate  de fato (com tripa e tudo) o que vai nos bastidores no alto clero dos Três Poderes. Leiam lá.

 

DIA DO MÉDICO

Ontem foi (e todo dia é) o Dia do Médico, para se comemorar, o que lhes falta tempo com certeza. O AGORA publica hoje uma mensagem em homenagem a eles. E eu, nesta Coluna, através do cardiologista Rodrigo Carvalho (HCORP), amigo dos mais queridos, quero aqui parabenizar todos os médicos de Santa Inês, que responsavelmente e com o devido conhecimento profissional cuidam de nós todos, que nos queixamos de algum (ou alguns) problema (s) de saúde. Os médicos são enviados de Deus, e pelas mãos deles, Ele no cura.  Na foto eu estou com o Rodrigo na noite do lançamento da 12ª Edição da Revista Agora.

 

PROMOTOR PROMOVIDO

Depois de cerca de oito anos atuando na comarca local, o promotor de justiça Frank Teles de Araújo foi promovido, pelo critério de antiguidade, da comarca de Santa Inês para a 9ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena de São Luís. Frank Teles foi promotor eleitoral em pelo menos duas eleições municipais, e teve bastante atividade na cidade, doa atuais, era o mais conhecido até o momento.

 

PREFEITA EM SÃO LUÍS

Muita gente não percebe o vai e vem da prefeita Vianey Bringel, mas, tal qual seu marido, quando era prefeito, Roberth Bringel, ela consegue está em São Luís, Brasília e Santa Inês na mesma semana e com agendas lotadas nos três lugares. Na quinta-feira ela tanto estava aqui como esteve em São Luís, onde teve reunião de trabalho com os secretários estaduais de Educação Felipe Camarão, e de Cultura Anderson Lindoso. Haja fôlego! 

 

O RUÍDO DOS CANDIDATOS

É só “triscar” no assunto que eles aparecem. Semana que vem já devemos ter mais nomes listados como possíveis concorrentes à prefeitura de Santa Inês. E salvo engano de leitura política, parece que tem mais uma candidata a prefeita, além é claro, da atual, caso esta seja candidata à reeleição. Então já começamos a ter maior “contingente” de candidatos (as).

 

MISSA DA SEGUNDA

Uma vez por mês, sempre numa segunda-feira, a Renovação Carismática Católica, no Rincão da Casa da Divina Providência, faz realizar uma missa de Cura e Libertação, como é conhecida. Geralmente o celebrante vem de fora. Na próxima segunda, 21, haverá missa às 19:30, com o Padre Claudinei do Santuário de Santa Luzia. Sempre que ele vem, é casa cheia. Vamos lá! A Casa da Divina Providência fica na Rua São Francisco, entre a Rua Nova e Rua do Sol, centro. Se junte a nós, só faz o bem!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 19/10/2019

Visitas: 223

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1451

Fonte:

Big Systems
5361490 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 11 de 2019