A Poeta Santa-Inesense, Luiza Cantanhêde, que recentemente recebeu certificação pela União Brasileira de Escritores, no Concurso Internacional de Literatura- Prêmio Álvares De Azevedo- Menção Honrosa com o livro inédito "PEQUENO ENSAIO AMOROSO" foi também selecionada para receber o troféu "Destaque Nordeste" em Pernambuco.
O prêmio "Destaque Nordeste" é um reconhecimento para quem se destacou no ano de 2019 em várias categorias dentre as quais Literatura, Medicina, jornalismo, advogados, Políticos... A cerimônia de premiação aconteceu no último domingo, 27 de outubro, no Auditório da Villa Hípica, em Gravatá- PE, e contou com um número grande de empresários, artistas, comunicadores, políticos entre outros. Os contemplados receberam troféu e o livro com suas respectivas biografias publicadas. O livro conta a trajetória dos homenageados e teve a capa assinada pelo artista plástico Jader Cysneiros e foi apresentada na XII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O prêmio foi idealizado e organizado por Patrick Barbosa, escritor, teólogo, secretário da UBE, núcleo Olinda e Presidente da Instituição Filantrópica "Associação ressurreição, alimentando vidas", e pela Vice-presidente, Helena Almeida, escritora, palestrante, natural de Portugal , firmou parceria com seu país de origem e o livro que dá nome ao prêmio " Destaque Nordeste", constarão nas livrarias de Lisboa, à partir de dezembro.
A Poetiza Luiza Cantanhêde ressaltou a importância deste prêmio na sua trajetória Literária: O reconhecimento é como um farol a iluminar os caminhos tortuosos e belo de quem lida com a Arte.