• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Escritor e poeta de Santa Inês recebeu prêmio literário na Academia Brasileira de Letras no Rio de Janeiro

Escritor e poeta de Santa Inês recebeu prêmio literário na Academia Brasileira de Letras no Rio de Janeiro

Ele é professor de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino em escola de Pindaré  e autor de vários livros

Uma premiação para enaltecer ainda mais a literatura maranhense. O livro “Uma Interpretação para São Gregório”, na categoria poesia, rendeu ao professor de Língua Portuguesa da rede estadual de ensino do Maranhão, Paulo Rodrigues, o Prêmio Pedro Álvares de Azevedo, entregue nessa quarta-feira (30), na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro. A condecoração faz parte do Concurso Internacional de Literatura 2019, promovido pela União Brasileira de Escritores.

Paulo Rodrigues ficou em segundo lugar no concurso literário, considerado um dos mais importantes do gênero no Brasil e que já premiou Ferreira Gullar, Salgado Maranhão e Nauro Machado.O professor e poeta, que é natural de Caxias, no Maranhão, leciona no Centro de Ensino Francisco das Chagas Vasconcelos, no município de Pindaré-Mirim.

Rodrigues destacou, durante a premiação, as políticas culturais desenvolvidas pelo Governo do Estado. “Há no Estado do Maranhão uma política de valorização dos professores, da cultura e da literatura, porque o governador Flávio Dino compreende que são setores importantes para ampliar a cidadania, o olhar solidário, fraterno e de justiça social”, assegurou.

O professor ainda ressaltou a força da literatura contemporânea do Maranhão. “A literatura maranhense sempre foi forte, participamos de todos os grandes momentos literários da história do Brasil. Há inclusive, na produção contemporânea, nomes reconhecidos pela crítica: Antonio Aílton, Fernando Abreu, Celso Borges e Luiza Cantanhêde, além de Salgado Maranhão, que é considerado por muitos, o grande poeta coetâneo. Então, temos muito a comemorar”, finalizou.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 04/11/2019

Visitas: 79

Palavras-chave: Escritor e poeta de Santa Inês recebeu prêmio literário na Academia Brasileira de Letras no Rio de Janeiro

Fonte:

Big Systems
5378662 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 11 de 2019