• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - ACUPUNTURA NO IDOSO

ACUPUNTURA NO IDOSO

A Acupuntura, como as demais terapêuticas não medicamentosas apresenta diversas vantagens no tratamento do idoso. Devido o idoso apresentar múltiplas queixas relacionadas a vários órgãos e de com frequência, ter mais de uma doença, o médico tende a prescrever maior número de medicamentos. Assim, há maior probabilidade de reações adversas provenientes de cada uma das drogas, bem como da interação entre elas.

Ao evitar a introdução de novos medicamentos ou até mesmo permitir a redução dos medicamentos em uso, a Acupuntura auxilia na solução de um problema muito comum na Geriatria que é a “polifármacia” como consequência das co-morbidades.

As principais indicações da Acupuntura em Geriatria são: Dor crônica, reabilitação de acidente vascular cerebral (AVC), terapia adjuvante em depressão leve, câncer e doenças respiratórias. Outros problemas como rinites, síndrome do intestino irritável, estresse, herpes zoster, neurologia pós-herpética, hérnia de disco podem ser tratadas conjuntamente com Acupuntura, além do controle da obesidade e do tabagismo.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 04/11/2019

Visitas: 84

Palavras-chave: ACUPUNTURA NO IDOSO

Fonte: Dra. Marta Pinheiro Barros

Big Systems
5360782 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 11 de 2019