• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Centro Cultural Engenho de Pindaré Mirim terá programação diversificada no mês da consciência negra

Centro Cultural Engenho de Pindaré Mirim terá programação diversificada no mês da consciência negra

Durante o mês de novembro, o Centro Cultural Engenho Central de Pindaré-Mirim, realizará diversas atividades alusivas ao mês da consciência negra. O evento contará com rodas de conversa, desfiles, concurso de dança e coreografias, oficinas e entrega de medalha. A programação é gratuita e acontece no centro cultural, Rua Godofredo Viana, Pindaré Mirim.

O primeiro dia de atividades será nesta quinta-feira, 7, às 16h, com a roda de conversa ‘A voz do negro na obra ‘Úrsula’, de Maria Firmina dos Reis. O debate terá a participação especial do escritor Adriano Cantanhede, especialista em Literatura Brasileira.

Mais duas rodas de conversa tratarão de temas relacionados ao mês da consciência negra. Na sexta-feira, 8, o tema Religiões Afros e meios de comunicação, será conduzido pelo antropólogo e professor do IFMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), Gerson Lindoso. E no dia 13 o assunto será a Mulher Negra Brasileira, desafios e conquistas, intermediado pelos integrantes do movimento Unegro.

No dia 20 tem programação pela manhã e noite. Pela manhã a entrega da medalha João Cruz de honra e mérito cultural pela igualdade reunirá personalidades no Auditório Manoel Catarino. Já pela noite desfile da beleza negra e concursos de danças e coreografias movimentarão o centro cultural.

Nos dias 27 e 28, serão realizadas oficinas de Danças Populares, de Jongo, Samba de Coco e Samba de Roda, ministradas pelo Mestre Messias, do Rio de Janeiro. Outra oficina levará os participantes ao mundo da literatura de Cordel, com os ensinamentos do cordelista maranhense Moizes Nobre.

O centro cultural Engenho Central de Pindaré Mirim funciona de terça a sábado das 9 às 11h e das 16h às 21h. Aos domingos, o espaço fica aberto de 16 às 21h.

Fonte: portalpindare.com.br

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 06/11/2019

Visitas: 635

Palavras-chave: p

Fonte: Portal Pindaré

Big Systems
5360515 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 11 de 2019