• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Prefeitura de Santa Inês em parceria com DETRAN oferece curso gratuito para mototaxistas

Prefeitura de Santa Inês em parceria com DETRAN oferece curso gratuito para mototaxistas

A Prefeitura de Santa Inês, em parceria com o Governo do Estado, através do Detran, realiza um curso de formação para mototaxistas da cidade. A formação oferecida é gratuita e atende em torno de 400 mototaxistas que fazem o transporte de pessoas, ao final do curso, cada um receberá certificado.

O curso foi dividido em duas turmas, devido a quantidade de mototaxistas. A primeira turma aconteceu nos dias 01, 02 e 03 com instrutor MOREIRA profissionalizando a categoria regulamentada pela resolução 410 do CONTRAN, a segunda turma receberá o curso nos dias 8, 9 e 10. A abertura do curso contou com a presença da Prefeita Vianey Bringel, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Aldoniro Muniz, o diretor da 9ª Ciretran, Gilson Ximenes, o representante dos mototaxistas, Gildean Lima Silva e o vereador Orlando Mendes.

“Gostaria de agradecer a gestora Vianey por esse momento grandioso para nós, há mais de 20 anos que a profissão de mototaxista se instalou na cidade e nunca na história de Santa Inês, chegamos a esse patamar. Então agradecemos primeiramente a Deus e depois a nossa prefeita, que não mede esforços para nos ajudar, capacitando para que possamos trabalhar com qualificação, nós cobramos muito, mas chegou o momento de também agradecer. Parabéns ao Ministério Público, Detran, Departamento de Trânsito, Polícia Militar e principalmente a Vianey Bringel que todas às vezes que a procuramos em seu gabinete, nos recebeu e vem nos tratando como profissionais” disse o mototaxista Gildean.

O curso regulamenta o exercício das atividades de mototáxi, com carga horária de 30 horas. Aborda assuntos relativos à ética e cidadania na atividade profissional, legislação defensiva, condução com segurança, legislação de trânsito e regulamentação da classe. “Santa Inês é um dos municípios mais importantes do Maranhão, e com muito esforço e dedicação, temos muito prazer trazer benefícios para o desenvolvimento da cidade e do cidadão. A população terá profissionais mais preparados, conhecedor das leis, dos direitos e deveres, e em breve, estarão devidamente identificados com coletes numerados, a população e os mototaxistas ficam mais seguros”, disse Vianey Bringel.

(POR DECOM)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 06/11/2019

Visitas: 130

Palavras-chave: Prefeitura de Santa Inês em parceria com DETRAN oferece curso gratuito para mototaxistas

Fonte: POR DECOM

Big Systems
5360387 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 11 de 2019