• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - CEEB recebe professor renomado Salomão Habib para oficinas e apresentação de música

CEEB recebe professor renomado Salomão Habib para oficinas e apresentação de música

Entre os dias 31 de outubro (quinta) e 02 de novembro (sábado), o CEEB – Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo recebeu o professor e compositor Salomão Habib para a realização de oficinas de música com as crianças e educadores da instituição.

Reconhecido pelo UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância, Salomão Habib é violonista clássico, fundador e coordenador do projeto Cantar-o-lar, por meio do qual já alcançou 3.800 crianças, das quais 80 possuem deficiência. Possui cinco DVDs gravados e é autor de mais de 450 peças musicais, incluindo 12 Sinfonias premiadas pela Funarte em 2009 e mais de 200 peças de música infanto-juvenil.

Vindo do Pará a convite do CEEB, o Prof. Salomão Habib realizou três oficinas de música para as crianças da escola, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II, nas quais os alunos puderam experimentar as músicas do projeto Cantar-o-lar que tratam de temas como meio ambiente, cidadania e afetividade. O principal tema abordado através da música foi o descarte responsável do lixo, com a apresentação e coral do “Rap da Sujeira”, cujo refrão diz: “Lixo na lixeira/ boa educação/ seja amigo do planeta/ não sujando o chão”.

“Os alunos cantaram e aprenderam que lugar de lixo é na lixeira e que podemos contribuir para um mundo melhor, fazendo cada um a sua parte. Economizar água usando racionalmente este recurso também foi praticado e cantado pelas crianças. Uma escola séria é uma escola que forma o ser humano cidadão além do conhecimento científico e isso o CEEB mostrou que faz muito bem”, explica o professor.

Além das oficinas, um dos momentos mais marcantes foi a apresentação artística realizada para todas as crianças da escola. “Foi emocionante ver a alegria das crianças com a presença do professor Salomão Habib, a quem somos muito gratos. Para nós, é um privilégio contar com a participação desse grande mestre no CEEB. Seu trabalho inspira, pois utiliza a música infanto-juvenil como instrumento transformador para promover consciência cidadã e valores humanos”, afirma a gestora pedagógica do CEEB Isadora Martins.

PROJETO CANTAR-O-LAR

Já para os educadores da escola, o músico apresentou o projeto Cantar-o-lar e discutiu possibilidades pedagógicas por meio da música. Ele também ministrou a disciplina de Música para

os alunos da Pós Graduação em Desenvolvimento Infanto Juvenil, curso promovido pelo CEEB em parceria com a Facimab (Faculdade de Ciências Sociais de Marabá), voltado aos docentes da Instituição e da rede pública do município.  “A experiência de realizar um trabalho no CEEB foi muito gratificante. Foi um grande prazer tocar para as crianças de Santa Inês, cantar com elas e com os professores também. Em breve retornarei a este lindo lugar com mais propostas de arte e educação, além de mais música para sorrir, aprender e cantarolar”, finaliza o professor Salomão Habib.

(Por Comunicação do CEEB)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 06/11/2019

Visitas: 68

Palavras-chave: CEEB recebe professor renomado Salomão Habib para oficinas e apresentação de música

Fonte: Por Comunicação do CEEB

Big Systems
5361730 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 11 de 2019