• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - MAIS UM PM DO 7º BATALHÃO  TIRA A PRÓPRIA VIDA COM UM TIRO NA CABEÇA EM SANTA INÊS

MAIS UM PM DO 7º BATALHÃO TIRA A PRÓPRIA VIDA COM UM TIRO NA CABEÇA EM SANTA INÊS

Passado menos de um mês, ou exatos 20 dias, mais uma tragédia é registrada, tendo como vítima um PM do 7º Batalhão de Pindaré Mirim, fato este, igualmente ao outro, também em Santa Inês, nas proximidades de onde a soldado PM Suellen Cavalcante tirou a própria vida usando uma pistola .40 da corporação no último dia 19 de outubro, um sábado à noite. Desta vez foi o soldado de nome Ítalo Bruno dos Santos Chaves,  de 26 anos, residente na Travessa Newton Bello, 325, no Bairro Nova Santa Inês, perímetro urbano da cidade. Conhecido  como Soldado Santos/14, ele era um dos sócios da casa de eventos Mãe Joana, bastante frequentada pela sociedade de Santa Inês, e havia separado recentemente da mulher, e da pequena filha. Dizem também que o mesmo, além do mais, vinha passando por problemas financeiros.

A morte do Soldado Santos, teria ocorrido, segundo as primeiras informações, na madrugada de ontem, domingo (10), por volta das 2 horas, mas o corpo só foi encontrado a uma da tarde,  também de ontem, domingo, depois que familiares e amigos notaram a ausência do  militar, e resolveram ir até sua casa, conseguindo adentrar a mesma, onde localizaram o corpo dele sem vida por cima da pistola que teria usado para disparar um tiro na cabeça. Em Boletim da Polícia Militar está  a confirmação: OCORRÊNCIA: SUICÍDIO DE POLICIAL MILITAR. Depois das perícias possíveis, o corpo teria sido liberado para ser levado para uma  funerária da cidade, e depois para ser velado por algum tempo na casa de sua mãe, localizada também na Rua da Bacabeira, onde fica a casa de eventos Mãe Joana, e depois seria levado para ser sepultado na cidade de Bacabal. Ainda segundo informações colhidas junto a fontes confiáveis, o Soldado Santo/14, pertencia ao serviço de moto patrulhamento no Esquadrão Pretoriano, tendo sido o primeiro colocado, e era também acadêmico de Direito.  Pelo menos são essas as informações mais confiáveis que se tem.

REPERCUSSÃO

O coronel Edeilson Carvalho, que já passou pelo comando de vários batalhões  da Polícia Militar do Maranhão, e hoje é comandante do Batalhão de  Policiamento de Choque (BPChoque) em São Luís,  comentou em uma rede social, o triste episódio com o Soldado Santos. Edeilson, depois de se reportar ao acontecido, sugeriu que, com mais este caso, fica a certeza de que a Polícia Militar do Maranhão  tem que melhorar a assistência psicológica aos seus policiais: “Esse fatídico nos deixa a certeza de que nos problemas de saúde mental, o inimigo está dentro de nós, e não pode ser enfrentado sozinho. Para nós essa triste perda, é a certeza de que temos que melhorar a assistência psicológica de nossos policiais, dever da corporação, mais responsabilidade que cai nos ombros de cada colega de serviço. Do comandante ao companheiro de serviço”, finalizou o  experiente coronel.

NOTA DA PM

No começo da noite de ontem, domingo, o Comando da Polícia Militar em São Luís, publicou uma nota de pesar pela morte do Soldado Santos:

 

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SOLDADO SANTOS DO 7º BPM

SECOM PMMA  NOV 10, 2019   

 

A Polícia Militar do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do soldado Ítalo Bruno dos Santos Chaves (26), ocorrido no sábado (9), em Santa Inês (MA).

 

O policial militar era lotado no 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), em Pindaré Mirim e ingressou na Corporação no ano de 2014.

 

Parte de forma precoce, deixando entre seus superiores e pares o exemplo de policial dedicado, cumpridor de suas missões, tendo honrado à farda na execução da nobre missão de manter a ordem e a segurança da sociedade maranhense.

 

O Comando da Polícia Militar do Maranhão, Oficiais, Praças e Funcionários Civis apresentam sentidas condolências pela perda do policial. Que Deus conforte toda família neste momento de profunda dor e sofrimento.

 

O velório do soldado Santos acontece na casa da sua mãe, situada na Rua 1º de Maio, final da Rua do Fio, na cidade de Santa Inês. 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 11/11/2019

Visitas: 1522

Palavras-chave: MAIS UM PM DO 7º BATALHÃO TIRA A PRÓPRIA VIDA COM UM TIRO NA CABEÇA EM SANTA INÊS

Fonte: DA REDAÇÃO

Big Systems
5740336 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2020