• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - MAIS UM PM DO 7º BATALHÃO  TIROU  A PRÓPRIA VIDA COM UM TIRO NA CABEÇA EM SANTA INÊS

MAIS UM PM DO 7º BATALHÃO TIROU A PRÓPRIA VIDA COM UM TIRO NA CABEÇA EM SANTA INÊS

A cidade de Santa Inês e os quase 300 policiais militares que compõe o 7º Batalhão da PM, localizado em Pindaré Mirim, ainda vivem sob o impacto da morte trágica de mais um colega de farda. O fato aconteceu no final de semana que passou, porém dificilmente será esquecido por todos. Leiam abaixo as matérias que foram divulgadas no site www.agorasantaines.com.br na última segunda-feira, dia 11 de novembro:

OUTRO SUÍCIDIO

Passado menos de um mês, ou exatos 20 dias, mais uma tragédia foi registrada, tendo como vítima um PM do 7º Batalhão de Pindaré Mirim, fato este, igualmente ao outro, também em Santa Inês, nas proximidades de onde a soldado PM Suellen Cavalcante tirou a própria vida usando uma pistola .40 da corporação no último dia 19 de outubro, um sábado à noite. Desta vez foi o soldado de nome Ítalo Bruno dos Santos Chaves, de 26 anos, residente na Travessa Newton Bello, 325, no Bairro Nova Santa Inês, perímetro urbano da cidade. Conhecido como Soldado Santos/14, ele era um dos sócios da casa de eventos Mãe Joana, bastante frequentada pela sociedade de Santa Inês, e havia separado recentemente da mulher, e da pequena filha. Dizem também que o mesmo, além do mais, vinha passando por problemas financeiros, o que para muitos isso não é verdade.

A morte do Soldado Santos, teria ocorrido, segundo as primeiras informações, na madrugada de   domingo (10), por volta das 2 horas, mas o corpo só foi encontrado a uma da tarde do mesmo domingo, depois que familiares e amigos notaram a ausência do  militar, e resolveram ir até sua casa, conseguindo adentrar a mesma, onde localizaram o corpo dele sem vida por cima da pistola que teria usado para disparar um tiro na cabeça. Em Boletim da Polícia Militar que o AGORA teve acesso,  está a  confirmação: OCORRÊNCIA: SUICÍDIO DE POLICIAL MILITAR. Depois das perícias possíveis, o corpo teria sido liberado para ser levado para uma funerária da cidade, e depois para ser velado por toda a noite de domingo na casa de sua mãe, localizada na Rua 1º de Maio,  e depois seria levado para ser sepultado na cidade de Bacabal. Ainda segundo informações colhidas junto a fontes confiáveis, o Soldado Santo/14, pertencia ao serviço de moto patrulhamento do Esquadrão Pretoriano, tendo sido o primeiro colocado, e era também acadêmico de Direito.  Pelo menos são essas as informações mais confiáveis que se tem.

REPERCUSSÃO

O coronel Edeilson Carvalho, que já passou pelo comando de vários batalhões da Polícia Militar do Maranhão, e atualmente é comandante do Batalhão de  Policiamento de Choque (BPChoque) em São Luís,  comentou em uma rede social, o triste episódio com o Soldado Santos. Edeilson, depois de se reportar ao acontecido, sugeriu que, com mais este caso, fica a certeza de que a Polícia Militar do Maranhão tem que melhorar a assistência psicológica aos seus policiais: “Esse fatídico nos deixa a certeza de que nos problemas de saúde mental, o inimigo está dentro de nós, e não pode ser enfrentado sozinho. Para nós essa triste perda, é a certeza de que temos que melhorar a assistência psicológica de nossos policiais, dever da corporação, mais responsabilidade que cai nos ombros de cada colega de serviço. Do comandante ao companheiro de serviço”, finalizou o  experiente coronel.

NOTA DA PM

No começo da noite de  domingo, o Comando da Polícia Militar em São Luís, publicou uma nota de pesar pela morte do Soldado Santos:

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO SOLDADO SANTOS DO 7º BPM

SECOM PMMANOV10,2019

A Polícia Militar do Maranhão lamenta profundamente o falecimento do soldado Ítalo Bruno dos Santos Chaves (26), ocorrido no sábado (9), em Santa Inês (MA).

O policial militar era lotado no 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM), em Pindaré Mirim e ingressou na Corporação no ano de 2014.

Parte de forma precoce, deixando entre seus superiores e pares o exemplo de policial dedicado, cumpridor de suas missões, tendo honrado à farda na execução da nobre missão de manter a ordem e a segurança da sociedade maranhense.

O Comando da Polícia Militar do Maranhão, Oficiais, Praças e Funcionários Civis apresentam sentidas condolências pela perda do policial. Que Deus conforte toda família neste momento de profunda dor e sofrimento.

O velório do soldado Santos acontece na casa da sua mãe, situada na Rua 1º de Maio na cidade de Santa Inês.

 

POLÍCIA MILITAR DO MARANHÃO

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 13/11/2019

Visitas: 352

Palavras-chave: MAIS UM PM DO 7º BATALHÃO TIROU A PRÓPRIA VIDA COM UM TIRO NA CABEÇA EM SANTA INÊS

Fonte:

Big Systems
5740005 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2020