• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PRIMEIRA SESSÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI POR VIDEOCONFERÊNCIA NO INTERIOR DO ESTADO ACONTECEU EM SANTA INÊS

PRIMEIRA SESSÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI POR VIDEOCONFERÊNCIA NO INTERIOR DO ESTADO ACONTECEU EM SANTA INÊS

Na última terça feira, dia 12 de novembro de 2019, aconteceu no Salão do Tribunal do Júri da Comarca de Santa Inês, sob a condução da MM. Juíza de Direito Titular da Segunda Vara,  Presidente da Sessão, Dra. Luciany Cristina de Sousa Ferreira Miranda, a primeira Sessão do Tribunal do Júri do interior do estado do Maranhão, com utilização de videoconferência, com o julgamento do processo número 3428-07.2016.8.10.0056, tendo como acusado Francisco Barbosa da Silva, conhecido como “Canhão”  e vítima a Sra. Eva da Silva Chagas. O crime ocorreu no dia 03 de outubro de 2016, por volta das 10 horas, na residência do casal, localizada no bairro Sabbak, em que o acusado com 12 facadas ceifou a vida da vítima, por motivo fútil, mediante surpresa e em contexto de violência doméstica. O Promotor de Justiça Dr. Sandro Carvalho Lobato de Carvalho, foi o responsável pela acusação e o Defensor Público Uallasse Rocha Louzeiro atuou na defesa. O Conselho de Sentença decidiu pela condenação do acusado, que foi enquadrado pela prática dos crimes previstos nos artigos 121, parágrafo 2, II, IV e VI cumulado com art. 121, parágrafo 2-A, inciso I, do Código Penal cumulado com art. 7, I, da Lei 11.3402006 a uma pena definitiva de 21 (vinte e um) anos e 10 (dez) meses de reclusão em regime inicialmente fechado. O equipamento de videoconferência foi utilizado pelo fato de acusado atualmente estar custodiado em presídio em Cuiabá MT.

VIDEOCONFERÊNCIA

A vídeo conferência possibilitou que o réu acompanhasse todo o julgamento no salão do júri em Cuiabá MT, e Santa Inês foi a primeira cidade do interior do estado do Maranhão a utilizar a tecnologia. Confira fotos a seguir da Videoconferência.  (Fonte e fotos, 2ª Vara da Comarca de Santa Inês)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 19/11/2019

Visitas: 141

Palavras-chave: PRIMEIRA SESSÃO DO TRIBUNAL DO JÚRI POR VIDEOCONFERÊNCIA NO INTERIOR DO ESTADO ACONTECEU EM SANTA INÊS

Fonte: Fonte e fotos, 2ª Vara da Comarca de Santa Inês

Big Systems
5531270 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 12 do mês 12 de 2019