• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Judiciário de Vitorino Freire anuncia realização do projeto Conciliação Itinerante

Judiciário de Vitorino Freire anuncia realização do projeto Conciliação Itinerante

O salão do júri do Fórum de Vitorino Freire sediou uma reunião para tratar sobre os meios consensuais de resolução de conflitos e esclarecer sobre a realização do “Projeto Conciliação Itinerante”, promovido pelo Núcleo Permanente de Conciliação (NUPEMEC) do Tribunal de Justiça do Maranhão, que será realizado entre os dias 25 e 29 de novembro, na região da comarca.

A reunião foi presidida pelo juiz Rômulo Lago e Cruz, titular da 1ª Vara, que fez uma explanação sobre os objetivos do projeto e a importância de promover a conciliação, visando à solução amigável, rápida e eficiente dos conflitos. Participaram da reunião representantes da OAB - subseção de Bacabal, do Ministério Público, vereadores e comerciantes dos municípios da sede e dos termos de Altamira do Maranhão e Brejo de Areia (termos judiciários).

O projeto "Conciliação Itinerante" vai abranger não apenas demandas processuais, mas também situações que não chegaram a ser judicializadas, que envolvem controvérsias familiares, como divórcio, dissolução de união estável, alimentos, guarda, coleta de material genético para exame de DNA, além de questões que envolvem disputas sobre posse de imóveis, renegociação de dívidas, dentre outras.

SESSÕES

As sessões do projeto “Conciliação Itinerante”, do NUPEMEC, presidido pelo desembargador José Luiz Oliveira de Almeida (TJMA) acontecem nos dias 25 e 26/11, na sede, em Vitorino Freire; e nos dias 27/11, em Brejo de Areia e 28/11, em Altamira do Maranhão.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 19/11/2019

Visitas: 74

Palavras-chave: Judiciário de Vitorino Freire anuncia realização do projeto Conciliação Itinerante

Fonte:

Big Systems
5740094 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 21 do mês 01 de 2020