• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Traficante que transportava 7 kg de crack é preso com a ajuda de cão farejador em Santa Inês

Traficante que transportava 7 kg de crack é preso com a ajuda de cão farejador em Santa Inês

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), efetuou a prisão em flagrante de Valdir Pereira dos Santos, de 58 anos, pela prática do crime de tráfico de drogas interestadual. A prisão ocorreu na noite de quinta-feira (14), por volta das 22h50, durante a realização de barreiras policiais para combate ao tráfico de entorpecentes, na BR- 222, na cidade de Santa Inês.

No veículo, com a utilização do cão farejador Viny, foram identificados três compartimentos secretos, no painel e nas laterais da mala, que estavam sendo utilizados para transportar 7 kg de crack. Ele confessou que estava transportando a droga do Estado do Pará para ser comercializada na região de Santa Inês. Em seguida, o traficante foi conduzido à sede da Senarc, em São Luís, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas interestadual. Após a autuação, Valdir Santos foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça. Dois casos de tentativa de estupro vulnerável são registrados pela polícia no último final de semana

O primeiro caso foi de  Jean Silva Santos, de 40 anos, do município de Santa Luzia, o qual foi preso por violência doméstica e tentativa de estupro vulnerável em Povoado Maguari. O mesmo foi encaminhado pela Polícia Militar após denúncia de que estaria agredindo sua ex-esposa.

De acordo com os relatos da ex-companheira, ela teria se separado pelo fato de ter flagrado Jean aliciando sua filha de apenas 10 anos de idade. Ainda com relatos da vítima, Jean não teria se conformado com a separação e começou a persegui-la, ameaçando-a de morte, além disso, chegou a tentar invadir a residência da mesma. Por esse motivo foi lavrado o auto de prisão em flagrante, por conta da violência doméstica, porém, quando a vítima chegou à delegacia, ela relatou também o caso de sua filha.

SEGUNDO CASO

Outro caso foi o de José Vilson Costa, de 55 anos registrado aqui na cidade de Santa Inês. Conforme relatos de testemunhas ele foi visto na Vila Marcony com uma criança de 4 anos de idade, a caminho de um terreno baldio. A Polícia foi acionada e compareceu ao local  informado, quando foi indagado pelos policiais, José acabou negando afirmando que não se lembrava de nada, pelo fato de estar bastante embriagado. De acordo com informações da polícia, José teria tentado contra outra jovem no mesmo bairro.  “Ele veio conduzido, é porque a mãe deixou o filho de 4 anos com a irmã, foi trabalhar. Quando ela retornou, ela tomou conhecimento de que ele já foi apanhado já entrado em um terreno vazio  abandonado,  entrando de mãos dadas com a criança e os vizinhos e a irmã viram e pegaram a criança de volta. Segundo ele, ele estava bebendo na casa de um sobrinho, e quando ele passou pela rua resolveu parar. Foi relatado também pela vítima, que ele ainda chegou a tentar passar a mão numa adolescente que estava lá no momento, e que ela repreendeu ele e depois ele passou pedir informações a respeito da criança, de quem ela era parente, o que ela estava fazendo naquela casa. Por um momento de distração quando a tia foi procurar a criança ele já estava se dirigindo para o terreno.” Ressaltou a delegada Cláudia Maciel. José Vilson Costa foi encaminhado para a Delegacia Regional de Santa Inês.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Policia

Data: 19/11/2019

Visitas: 595

Palavras-chave: Traficante que transportava 7 kg de crack é preso com a ajuda de cão farejador em Santa Inês

Fonte:

Big Systems
5508952 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 12 do mês 12 de 2019