• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1462

COLUNA DO SILVEIRA 1462

“As dores do mundo são consequência das feridas que o homem causa a ele. Essas dores só cicatrizarão quando todos nós nos conscientizarmos, de que  Deus nos fez foi para amar e  preservar  o mundo que Ele fez, e não destruí-lo, seja qual for a “justificativa”. Por Clélio Silveira Filho

 

Olá, bom dia! Última edição do mês, também último dia do mês de novembro de 2019. Amanhã já estaremos, obviamente em dezembro, o mês mais festivo, mais nostálgico e mais barulhento do ano. Fechamos novembro com uma Black Friday que vai durar até o final da quinzena de dezembro, tipo: “saldo de Black Friday”, e mais: “saldo do saldo da Black Friday”, etc. Depois engata o “Papai Noel e o Natal” até metade de janeiro de 2020 quando ainda teremos os “saldos” de Natal, de balanço etc. É do comércio mesmo esse tipo de “ação”,  não só aqui como de resto no Brasil e além mares. Tem que se virar para “desovar” o estoque e renovar para 2020. Então....viva o Black Friday e o Papai Noel, o Natal e os saldos de balanço! Viva!!!! Bom, nesta edição de número 1462 do Jornal AGORA Santa Inês, que circula hoje nas suas três versões: impressa, online e em PDF, assuntos acontecidos a partir das 16 horas de ontem (sexta-feira 29) não fazem parte dela. É que a mesma (creio eu) foi fechada exatamente neste horário, devido a compromissos e outros quais, quais, programadas para o dia de ontem. Mas, está tudo aí, é o que imaginamos. Que Deus em sua infinita bondade possa nos conceder um boníssimo e feliz fim de semana, e que suas bênçãos nos alcancem onde quer que estivermos. Amém! Democracia e respeito às instituições originadas dela. Amém, de novo!

ROBERTO SILVEIRA

Na quinta-feira (28) foi o dia do aniversário de um dos meus filhos, Roberto Silveira que passou a data em São Luís com a “patroa” Patrícia. Roberto completou 4.3 e segue com cara de menino. Parabéns filho, que Deus te abençoe!

 

OS CARAS


Na foto desta legenda, estão dois  “caras feras”  aqui de Santa Inês; o Josino Catarino, presidente da Embaixada do Clube de Regatas Flamengo (Rio) na cidade, com o craque da arte da informática Raimundo André, o inigualável por aqui. O problema é que ele é “pó de arroz”. Torcedor do Fluminense. Mas é do meu coração o cara!

 

MENGÃO DE NOVO!

Já nesta foto, aparece em destaque o presidente internacional das embaixadas do Flamengo, o meu amigo Maurício Mattos, na cabine do avião que levou o time para Lima/Peru, e os comandantes da aeronave. Foto exclusiva para a Coluna. Maurício “pé quente”.  

 

UM ITALIANO LEGÍTIMO


E não poderia deixar de publicar aqui nesta Coluna hoje, esta foto feita na noite de quinta-feira, no Restaurante  Pitombeiras, quando convidado pela sobrinha Cris Verzurva e seu marido, Roberto Verzurva, um italiano legítimo, moradores de Miami/EUA, com negócios no Brasil. Ele veio à cidade, conhecer a família da “patroa”. O casal já havia oferecido em São Paulo um belo jantar para  minha filha Isabella, seu namorado Átilas, e minha “patroa” Aldrey. Agora a despesa foi maior. No centro da foto o meu querido irmão Gilberto Silveira (ou Brito) que animou a noite com seu magistral violão e sua voz superpotente. Valeu e obrigado!

 

GUGU.....PASSAGEM

Os últimos dias deste mês de novembro, tem nos apresentado momentos de certa turbulência. Seguro nas mãos de Deus, a gente leva a vida e se segura em pé. Mas há um desgaste mental  que psicologicamente abala a todos nós brasileiros. Além do clima político de incertezas, as perdas de pessoas famosas – e ademais dos nossos entes – tem nos levado a reflexões silenciosas, todavia, ensurdecedoras (mesmo que isso pareça um paradoxo). A morte de GUGU Liberato aos 60 anos, para nós que fizemos televisão por muitos anos, e convivemos com grandes nomes da TV e música brasileira, parece ser mais dolorida. Nunca estive com GUGU, mas estive com sua produção e com a produção do Celso  Portiolli   no CDT da Anhanguera, em São Paulo em 1988, juntamente com Aldrey e minha irmã Leninha. Esperava-se uma vida longa para o GUGU. Um acidente lhe tirou a vida. Um descuido. Um motivo. Descansa em Paz grande comunicador!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 30/11/2019

Visitas: 107

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1462

Fonte:

Big Systems
5548711 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 12 de 2019