• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1462

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1462

APARECER...EIS O OBJETIVO 

Um (in)certo ex-prefeito da terra santa, quer por quer aparecer, seja qual for a situação. Pensando nisso, ele não poupou nem o Campeão da Libertadores de 2019, o arqui-inimigo dele, enquanto torcedor cruzmaltino, (revelou-se rubro negro inrrustido), e foi buscar na Bíblia (tremendo sacrilégio!) uma justificativa para justificar-se ( de araque) diante dos rubro negros os aplausos (dele) pela conquista valiosa em Lima do Mengão: “dai a César o que é de César”.  Queria mesmo era aparecer, bradou a cidade.

 

CONTRA QUEM O SINO DOS BOLSONAROS TOCA? 

A gente (repetimos pela milésima vez) aqui não é a favor do Lula livre, se roubou tem que ir mesmo pra cadeia, mas nos questionamos o porquê, de todo dia os Bolsonaros  gerarem um pauta nova pra imprensa e tirar o Brasil do eixo.

 

TEM TODO DIA

Ora bolas! Ora pílulas! Não tem um único brasileiro fazendo protesto  nas ruas de qualquer cidade do Brasil contra qualquer MP, decreto, projeto e o escambau! que todos os dias ele e seus comandados criam, e todo dia eles ameaçam a população com AI-5, calar a imprensa, deixar sem voz os universitários, abrir as porteiras pra acabar a Amazônia, desmoralizar o que resta do Congresso, mandar indiretas pra o STF, mudar as regras do jogo ao seu bel prazer, e se tivesse espaço aqui, daria pra fazer enfileirar dezenas e mais dezenas ou centenas de “pautas” nesses quase 330 dias de governo.

 

O QUE QUER O REI? 

Afinal, o que quer o “rei e seus príncipes” e seus “arautos?”. Como justificar tanta “confusão”, bate-boca, disse-não-disse-que-disse todos os dias? Até agora, a maior concentração de gente que já se viu no Brasil este ano, foi domingo passado quando o Flamengo chegou do Peru campeão da Libertadores. Nem quando Lula foi solto se viu multidões nas ruas.

 

FECHANDO

Há um ditado popular que serviu um tempo pra Santa Inês, e que serve hoje pra o Brasil e seu comandante principal; “os costumes de casa se leva pra rua”, ou pra onde se vai habitar. Verdade pura!      

 

TÍTULOS HONORÁRIOS

Ontem, sexta-feira 29, a Câmara Municipal de Santa Inês em  Sessão Solene, entregou  mais de duas dezenas de título de Cidadão Honorário de Santa Inês. A Sessão Solene, ocorreu à noite e foi bastante concorrida, além de ter sido uma novidade no Legislativo local. Parabéns pela novidade ao presidente Carlos Siqueira e aos outros 16 vereadores. Próxima edição, traremos alguns destaques aqui em nossas páginas.

 

LOTEAMENTO NAS TERRAS DE QUEM? 

Estamos vivendo a “era” dos loteamentos em Santa Inês. Tem pra todo gosto! Grandes, enormes e atrativos. Benza Deus! que haja comprador pra tantos lotes e que os mesmos não fiquem servindo só pra criar mato. Entretanto, todavia, estão dizendo por aí, nos bastidores, que um desses “grandes” loteamentos, é em terras de um ex-político local de eras priscas. Será? Como assim? 

 

CARNE PRA RICO 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o consumidor brasileiro deve se acostumar com o aumento no preço da carne nos últimos meses. A alta desde janeiro foi de 5% a 26%, dependendo do corte. “Vai ter uma estabilização. Não vai ter mais essas puxadas. Mas não tem perigo de voltar ao que era. Mudou o patamar. Já tinha mudado o da soja, do milho”, afirmou a ministra, que é dona de fazendas no Mato Grosso e rainha do agrotóxico. 

 

E DEBOCHOU 

“A carne ficou por 3 anos com valor muito baixo. Isso faz com que o mercado sinta mais essa subida”.  Ela disse que não faltará carne nos açougues. “O risco de desabastecimento é zero”. Ah é, se sobrar carne nos açougues é porque o pobre não terá dinheiro pra comprar. Só vai poder comprar filé de língua de cobra. Que maldade!

CHUMBO QUENTE

Ontem pela manhã recebemos a cópia do Projeto de Lei que concedeu  o título de Cidadão Honorário ao Juiz Federal José Carlos do Vale Madeira./// Diferentemente do que já havíamos noticiado nesta página 3, o autor do projeto que data de 2013, é de autoria do então vereador João Batista Santos de Melo, o Madeira de Melo, atual secretário de Administração da Prefeitura de Santa Inês./// Está desfeito o equívoco./// O juiz em tela recebeu ontem à noite no Plenário da Câmara Municipal, o merecido título em Sessão Solene, juntamente com outras personalidades./// E ontem também, o setor comercial de Santa Inês esteve movimentado./// O, ou a Black Friday, movimentou o comércio e se já é difícil se andar pela principal rua da cidade (de pé, de carro, de moto – de cadeira de rodas, nem pensar!), imagine ontem./// Uma coisa não faltou: carro de som. Tem gente que jura que passava um por minuto na Rua do Comércio. Eita barulho seu menino!/// Fomos!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 30/11/2019

Visitas: 759

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1462

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
5545413 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 13 do mês 12 de 2019