• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1464

COLUNA DO SILVEIRA 1464

“Quando nos magoamos com alguma coisa, a consumimos de maneira indireta, sem percebermos. Isso nos faz mal, é um alimento que não vem de Deus. O melhor nessas horas, é respirar fundo e clamarmos baixinho: “Vinde Espírito Santo!”. Clélio Silveira Filho.

 

Olá, bom dia! E assim, avançamos rumo ao final do ano mesmo para valer, antes porém, vamos passar pelo Natal e coisa e tal. É o mês de dezembro, um dos mais festivos do ano e que por isso passa tão rápido que quando a gente pensa que não, já foi, já estamos em outro ano. E o que vem, 2020, é daqueles de tirar a gente do sério. Ano de eleição para prefeitos e vereadores. Agora imagine, são mais de 5 mil e 500 municípios, cada um com dois, três, quatro e até cinco ou mais candidatos a prefeito. Já candidatos a vereador são dezenas de milhares deles. Só aqui em Santa Inês devemos ter uns 150 candidatos a vereador e de 3 a 5 candidatos a prefeito. Agora com o “fundo” partidário acima de 3 bilhões, todo mundo quer pegar uma “lasquinha”. E haja “laranjal” para todo lado. Mas, se fosse diferente, não seria política. A coisa seria séria demais, aí não tem graça. O bom de tudo é se a gente chegar lá em outubro de 2020 e ainda estivermos vivendo em uma DEMOCRACIA. Caso contrário, não se sabe nem se haverá eleição. Vamos acreditar que os que estão no poder tenham o mínimo de juízo e nos permita seguirmos em frente com nossa DEMOCRACIA, mesmo que ela já esteja um pouco “arranhada”, mas que não passe disso. E para fechar este parágrafo, rogo a Deus Pai, Filho e Espírito Santo, que mande chuvas de bênçãos sobre nós, e que as bênçãos nos alcancem onde estivermos, pela intercessão da Virgem Maria que também nos ama como filhos seus, hoje e sempre. Amém!

OBRIGADO MESTRE!

Recebi ontem no começo da tarde, um mais do que significativo convite, muito embora não possa comparecer ao evento, mas muito me encheu de orgulho: “Caríssimo amigo Clélio! Receberei na data e local abaixo, o Título de “Doctor Honoris Cause”, e ficaria deveras honrado com sua presença. Desde logo, muito brigado pelo apoio que venho recebendo do Jornal Agora Santa Inês, fato que tenho certeza, contribuiu para esse mérito. Muito obrigado! Ruy Palhano Silva”. Estamos falando nada mais, nada menos, do que de um dos mais importantes psiquiatras do Brasil, que Maranhense muito nos honra. Este, talvez, deve ser o décimo título que o Dr. Ruy Palhano, que mantém uma coluna semanal publicada aos sábados, neste Jornal, vai receber. E olha; merecidamente. Parabéns Mestre, e muito obrigado pelo convite!  

 

PROFESSOR SAULO GOMES

No decorrer desta semana, o Professor Saulo Gomes, aqui conhecido como apresentador de programas de TV, esteve ministrando aulas para centenas de policiais militar, civil, federal, bombeiros, guarda municipal e outros, na cidade de Imperatriz. Para quem não sabe, se ele não fosse tão teimoso, seria, como já foi, e poderá voltar a ser, um dos mais respeitados profissionais da área  Identificação Veicular, ou seja; de identificação de veículo a partir do número do chassi, ou da placa, ou outro detalhe qualquer. O Professor  Saulo Gomes é de longe, o mestre mais requisitado para esse tipo de curso, já tendo treinado a polícia de 23 estados brasileiros.

 

PROFESSOR SAULO GOMES

Mas aí, veio aqui para Santa Inês em 2004, passar um mês de férias, e até hoje não acerta o caminho de volta para São Paulo, onde era estabelecido. Saulo já participou de programas globais como o Linha Direta, Programa do Jô, e outros do SBT e Band, como do Sílvio Santos, do Celso Portioli e Gilberto Barros, entre outros. E mais; na década passada, treinou todos os delegados do Maranhão na Academia de Polícia de Brasília. Agora me diga; você conhecia esse Saulo, do qual estou falando? Pois é, é o mesmo que fazia programa na TV local e vendia cartela do Facim na porta de supermercados. Ah, ele é casado com minha irmã Leninha. É com a autoridade de cunhado que eu falo essas coisas. Vamos ver se agora, com o retorno dele aos cursos de Identificação Visual de Veículos, ele volta a ser o respeitado Professor  Saulo Gomes! Boa sorte cunhado!

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 07/12/2019

Visitas: 480

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1464

Fonte:

Big Systems
6737049 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 11 do mês 07 de 2020