• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Eliziane defende isenção de tributos a igrejas e entidades beneficentes

Eliziane defende isenção de tributos a igrejas e entidades beneficentes

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) defendeu nesta semana, em discurso na tribuna do Senado, a aprovação do projeto de lei que prorroga isenção de ICMS para templos e entidades beneficentes.

A matéria foi aprovada com 62 votos favoráveis e nenhum contrário, e prorroga por mais 15 anos, contados a partir de 2017, a possibilidade de os estados darem isenções, incentivos e benefícios fiscais ou financeiro-fiscais a quaisquer templos religiosos e entidades beneficentes de assistência social. O projeto segue agora para sanção presidencial.

Segundo a senadora maranhense, a proposta merecia passar em virtude dos diversos trabalhos sociais realizados pelas igrejas dentro das comunidades mais carentes, ajudando, assim, a reduzir os índices de violência. “Nosso sistema carcerário possui dados alarmantes, mas as igrejas evangélicas desenvolvem trabalhos diversos e maravilhosos para evitar que muitas destas pessoas nas comunidades entrem no mundo do crime. Paralelamente, contribui para estes dados de violência não aumentem de forma negativa”, destacou Eliziane.

A senadora destacou ainda o atendimento ás pessoas em situação de vulnerabilidade, como mulheres vítimas de violência doméstica, idosos e crianças abandonados, entre outros. “O papel que as igrejas, incluindo as evangélicas, hoje é fundamental no equilíbrio social”, frisou a líder do Cidadania no Senado.

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 07/12/2019

Visitas: 1436

Palavras-chave: Eliziane defende isenção de tributos a igrejas e entidades beneficentes

Fonte:

Big Systems
5723082 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2020