• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE SANTA INÊS  SE DEU EM NOITE INESQUECÍVEL

SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE SANTA INÊS SE DEU EM NOITE INESQUECÍVEL

Uma das mais bonitas e organizadas sessões solenes para entrega de títulos de Cidadão (ã) Honorário de Santa Inês,  foi realizada na Câmara de Vereadores, na noite de sexta-feira (29/11). Foram condecorados 32 novos cidadãos, mais uma moção de aplausos e a entrega de dois títulos de anos anteriores. A cerimônia foi aberta com o rito inicial feito pelo presidente da Casa, vereador Luís Siqueira, que em seguida convidou autoridades para comporem a mesa, dentre elas a prefeita de Santa Inês, Maria Vianey Bringel o secretário municipal Aldoniro Muniz e um representante da OAB, seccional da região. Também se fizeram presentes no plenário, o prefeito de Pindaré Mirim, Henrique Salgado e a primeira Dama, Aparecida Salgado, e na galeria estava o ex-prefeito Valdevino Cabral Filho, além de familiares e convidados  dos homenageados. 

A SOLENIDADE

A solenidade seguiu com a entoação dos hinos Nacional e do Município. Em seguida, o presidente Siqueira proferiu discurso, reconhecendo o valor de cada homenageado para Santa Inês, e seu merecimento pelo Título de Cidadão. Na sequencia, o presidente convocou os vereadores a fazerem a entrega da honraria a seus homenageados, e cada um teve até 3 minutos para agradecer a homenagem. Todos foram bastante aplaudidos e tiveram reconhecidas as devidas homenagens. A Sessão Solene que começou antes das 20:00h, foi concluída por volta das 23:15, com a entrega do Título de Cidadão de Santa Inês ao então Juiz Federal José Carlos Madeira, que arrebatou a todos com um discurso magistral de agradecimento. Ele foi homenageado em 2013,  por um Projeto de Lei de autoria do então vereador Madeira de Melo, hoje secretário municipal de Administração de Santa Inês, que foi representado na solenidade pelo também ex-vereador Aldoniro Muniz, hoje ocupando cargo no primeiro escalão da administração de Vianey Bringel.   OUTRAS HOMENAGENS

Durante a sessão solene, foi feita, também, a entrega do título ao cantor Lairton (homenageado pelo vereador Orlando Mendes no ano 2018 e que só agora recebeu. Já  a bancária Maria Bezerra Costa foi condecorada com uma Moção de Aplausos, homenagem da vereadora Otacília Rios.

PRESIDENTE PARABENIZOU  

O presidente da Câmara Municipal de Santa Inês, vereador Carlos Siqueira, esteve muito atento durante toda a sessão e ao final se disse satisfeito: “Uma honra para nós comandar esta sessão solene de entrega de títulos, o que representa o reconhecimento desta Casa para cada um dos homenageados, dando-lhes a grandeza que merecem por contribuir com o desenvolvimento e a edificação do município de Santa Inês. Parabéns a todos os homenageados”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Siqueira.

(Da Redação do AGORA com informações e fotos cedidas  pela  Ascom / Câmara de Santa Inês)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 07/12/2019

Visitas: 105

Palavras-chave: SESSÃO SOLENE PARA ENTREGA DE TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO DE SANTA INÊS SE DEU EM NOITE INESQUECÍVEL

Fonte: Da Redação do AGORA com informações e fotos cedidas pela Ascom / Câmara de Santa Inês

Big Systems
5723202 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 18 do mês 01 de 2020