• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1465

COLUNA DO SILVEIRA 1465

“Senhor Deus, Pai de todos nós, dos que creem e dos incrédulos, dai-nos o perdão, mesmo que não o mereçamos por agora. E que possamos entender mais adiante, que somos pecadores  e mesmo assim, Tu nos abençoa todos os dias e acredita em nossa conversão”.

 

Olá, boníssima quarta-feira para todos nós, neste dia 11 de dezembro de 2019, faltando aí 20 dias para o encerramento do ano, e para o começo de um outro, no qual rogamos a Deus que nos possibilite viver dentro da mais perfeita harmonia, e que os nossos governantes se mirem em coisas boas, tenham discernimento, recolham-se a sua condição de servidores públicos ( empregados do povo que lhes paga os salários, mas não lhes dá carta branca para se corromperem) e que são pagos para trabalharem e muito para o povo de seu Município, seu Estado e do País. Sendo que portanto, não nos fazem nenhum favor quando alguma coisa fazem pelo povo. Ano que vem será (já é) um ano político. Aliás, se já se antecipa a eleição de 2022 (para presidente e governadores, via pesquisas) imagine a de 2020. Esta já está nas ruas de muitos municípios brasileiros. Ainda bem que aqui em Santa Inês a coisa é mais “fria” do que sorvete, e só começa a ganhar uma certa temperatura lá nos arredores do mês que antecede as convenções, e depois se aquece na reta final do embate. Mas, vamos em frente que dezembro, se não é mês de falar em política (aqui em Santa Inês) é mês de muita esperança, de expectativa, de presentes, de vendas, etc. Fechando aqui este primeiro parágrafo, queremos dizer que esta é a edição de número 1465 do Jornal AGORA Santa Inês, que circula nesta quarta, nas versões impressa, eletrônica (PDF), e cujo conteúdo estará  disponível no site www.agorasantaines .com.br a partir das 10 da manhã de hoje, para o mundo. E fechando mesmo (o dito parágrafo) rogo a Deus que ele nos abençoe muito neste dia (a todos nós, sem excluir nem mesmo os que não gostam da gente) e que suas bênçãos nos alcancem onde estivermos. Amém! 

170 MIL SEGUIDORES

Me emprestem um babador! Quero aqui registrar com muito orgulho que dentre os mais de 7 milhões de maranhenses  ( 7.075.181 habitantes, mais precisamente), a imperatrizense que residiu por 10 anos em Santa Inês, hoje morando em São Paulo, em começo de carreira de modelo, atriz e cantora, Isabella Silveira, filha aqui do casal Clélio Silveira Filho (este que vos subscreve) e da patroa Aldrey Silveira, está entre os 30 nomes maranhenses com mais seguidores no Instagram, aí já incluídos todos os ídolos famosos do Maranhão; @zabella alcançou na segunda-feira (9) 170 mil seguidores e mais de 15 milhões de visualizações em suas postagens. E isso sem “comprar” um seguidor, ou ter uma postagem que seja “Patrocinada”, ou seja; paga. Um orgulho para nós que somos sua família, mas também para Imperatriz, Santa Inês e para o Maranhão. Querem saber mais; vão lá no instagram: @zabella, e confiram! No mais, obrigadooooo!

 

POR FALAR NISSO... 

O site aqui da casa: www.agorasantaines.com.br já passou dos CINCO MILHÕES E QUINHENTOS MIL acessos na segunda-feira (9). A previsão era que fechássemos o ano de 2019 com 5 milhões de acessos. Pelo visto vamos fechar beirando ali os 5 milhões e 700 mil. Leia sobre o PODER MIDIÁTICO do Jornal AGORA Santa Inês em informativo especial ali na página 10 desta edição.    

 

REFORMA DA IGREJA MATRIZ

É do conhecimento dos católicos que frequentam a Igreja Matriz de Santa Inês, e suas comunidades,  que está em andamento, um super projeto de reforma em toda a igreja, a saber:

1 -  Reforma do Telhado

2 -  Rebaixamento do forro

3 -  Troca do material do forro

4 -  Instalação de uma subestação de Energia

5-   Climatização total do espaço de celebração                                    

       das Missas

6-   Restauração do piso

7 -  Pintura geral da parte de fora e de dentro

8 –  Iluminação externa do prédio da Igreja

9 –  Mobiliário

10 – Outros.

Pois bem, nesta primeira etapa de captação de recursos para obra desse porte, uma comissão formada pelo pároco Joelson Castro, pelo vigário Padre Luizinho e por alguns empresários, consta uma lista com cerca de 50 nomes de prováveis benfeitores (ou doadores) sendo que muitos deles já estão sendo visitados, para que se tenha um aporte de recursos que permita  o início das obras logo depois do festejo de Santa Inês, ou seja, já na última dezena de janeiro do ano que vem. Entretanto, se você quer fazer parte dessa relação de benfeitores, entre em contato com a secretaria da Matriz de Santa Inês pelo telefone 3653- 1270, e deixe seu nome e endereço que será visitado pela comissão. Santa Inês agradece!

 

DE JUIZ A PREFEITO

O ex-juiz federal José Carlos Madeira, que deixou a magistratura no final do mês passado para entrar na política, já vem despontando entre os principais candidatos rumo à prefeitura de São Luís, na eleição do ano que vem. O ex-juiz que acabou de receber o título de Cidadão de Santa Inês, pelo convívio que teve com a cidade na década de 80, se tiver a mesma sorte de Flávio Dino, vai mesmo acabar virando prefeito de São Luís. Dino também era juiz federal e renunciou ao cargo para ser político. Já foi deputado federal e já está no segundo mandato de governador do Maranhão e de olho na presidência da República em 2022. Vai que dá certo! 

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 11/12/2019

Visitas: 363

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1465

Fonte:

Big Systems
5867091 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 19 do mês 02 de 2020