• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1471

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1471

QUEM  LEVA?

É a pergunta que se faz. Quem é que leva a eleição em Bela Vista ( bem ali) neste domingo? Dizem que como foi em 2016, diferença de 49 votos, assim será também no domingo. Ou mais apertado ainda. É o que dizem. Só que em política tudo é possível. Mas nem sempre é possível.

 

TERCEIRA VIA

É o caso por exemplo, da chamada terceira via que seria o Gil Farma. Sabidamente ele seria um empecilho para a eleição de qualquer um dos outros dois candidatos, o Danielzinho, apoiado pelo Orias e etc. e o Augusto Filho, indo para a segunda tentativa de se eleger. Mas, ao que parece Gil Farma talvez esteja esperando pra entrar pra valer na disputa em outubro vindouro, quando a briga é por quatro anos.

 

FAZ-ME RIR

Não adianta vir com essa história de que uma eleição em um pequeno (sem desmerecer) município como Bela Vista, não corre o “faz-me rir”. Claro que corre e quem quiser saber se “corre” ou não, é só encostar por lá nos próximos dois dias. Então, aí é que os dois que estariam liderando, tem cacife pra seguir na disputa. O resultado vamos conhecer logo, antes das 8 da noite de domingo.

 

UM DOS MAIORES

Estamos falando do temporal que caiu no começo da noite de ontem sobre Santa Inês, e acredita-se na região. Foi de longe o maior temporal que desabou sobre a cidade. Volume muito grande de água. Com certeza ruas e igarapés que cortam a cidade (são dezenas deles) transbordaram. E isso não foi só aqui. Durante o dia já se viu nos telejornais nacionais que até mesmo capitais como  São Paulo, Rio de Janeiro, Teresina e São Luís, estavam com ruas transbordando de água.

 

PAGA O PATO

O problema é que numa hora dessas, diante de tanta água, que com certeza invadiu casas e até comércios, a administração pública (a prefeita, a prefeitura) é quem paga o pato. E tome “taca” pra cima da prefeita. Só que o problema não é dela, ou só dela. É no Brasil todo. Ali em Imperatriz o rio já tomou várias ruas. Em Pindaré, estamos em janeiro e não sabemos o que vem mais aí pra cima do cais. É muita água, seus meninos!

 

ASFALTO NÃO SEGURA

E o pior é ter que asfaltar ruas num tempo desses. Também não é culpa da prefeita. O dinheiro para mais asfalto só saiu agora. Na atual administração já foram asfaltadas  centenas de ruas em dezenas de bairros. E com o inverno com essa força toda que começou, dificilmente o asfalto vai segurar.

CHUMBO QUENTE

E por falar em asfalto, pelo Money que a CODEVASF liberou pra Igarapé do Meio, vai dar pra asfaltar a cidade inteira./// Queremos ver se isso vai acontecer mesmo. São 7 milhões de reais. //// É grana suficiente pra deixar a cidade um tapete!/// Gente, por nada não, mas estamos no mês de janeiro, um dos meses mais complicados do ano, financeiramente, pra todo mundo./// Então pra quê tanta zoada na rua? ///Tanto barulho nas portas das lojas?/// Tantos carros de som cruzando a cidade como se fosse São João ou Carnaval?/// E o foguetório? É muita falta de respeito com a população, e falta de zelo por parte dos quem de direito, inclusive dos órgãos estaduais que ficam de braços cruzados, e não fazem nada./// Não fazem nada e ponto!//// Tudo demais faz mal, até doce de leite!/// Olhem pro tempo!!!/// Fomos!

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 10/01/2020

Visitas: 354

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1471

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
5750286 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 01 de 2020