• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO PARA EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS JÁ PODE SER FEITO NA PREFEITURA DE SANTA INÊS

DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO PARA EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS JÁ PODE SER FEITO NA PREFEITURA DE SANTA INÊS

O MEI que perder o prazo para declarar estará sujeito a multa

A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (DASN - SIMEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Todo ano, o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da Declaração Anual. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI, até o dia 31 de maio de cada ano, no portal do empreendedor.

Para facilitar a entrega do documento, a Prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, disponibiliza o serviço gratuitamente aos empreendedores individuais. O atendimento é feito na Sala do Empreendedor, que funciona no terceiro andar, no prédio da Prefeitura. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Seu Eugênio Pacelli Gomes foi um dos primeiros microempreendedores a fazer a declaração este ano. Segundo ele, “já que é obrigado informar à Receita Federal o faturamento, é melhor aproveitar os primeiros dias, quando há menos movimento e já fica livre dessa obrigação”.

Atualmente, há em Santa Inês 1.638 microempreendedores individuais. Deste total, somente 407 declararam em 2019. O alerta da Sala do Empreendedor é que o MEI não perca o prazo. Caso isso ocorra, a penalidade é multa de no mínimo R$ 50,00. O teto para faturamento bruto do MEI é de R$ 81.000,00 (oitenta e um mil reais).

A Sala do Empreendedor foi instalada em Santa Inês em agosto de 2017. Somente em 2019 foram realizados 1.896 atendimentos. (DECOM)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 10/01/2020

Visitas: 373

Palavras-chave: DECLARAÇÃO ANUAL DE FATURAMENTO PARA EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS JÁ PODE SER FEITO NA PREFEITURA DE SANTA INÊS

Fonte: DECOM

Big Systems
5750539 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 01 de 2020