• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - JANEIRO BRANCO 2020: PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL -

JANEIRO BRANCO 2020: PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL -

Mais do que nunca, PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL

O mundo pede, o mundo precisa e todo mundo que compõe a humanidade tem direito à Saúde Mental. Direito à Saúde Mental e a informações sobre Saúde Mental. Somente as corretas informações sobre tudo o que pode produzir Saúde e Saúde Mental nas vidas dos indivíduos é que conseguirão ajudar as pessoas a terem vidas mais harmônicas, mais felizes, mais saudáveis, com mais sentido e com mais propósitos que façam bem a todos.

Precisamos falar sobre Saúde Mental e sobre absolutamente tudo o que diz respeito às múltiplas dimensões da Saúde Mental dos indivíduos e das instituições sociais.

Precisamos falar sobre Saúde Mental e ensinar os indivíduos a pensarem sobre as condições pessoais, sociais, materiais, culturais, subjetivas e objetivas nas quais vivem, nas quais se relacionam e nas quais reproduzem as suas existências.

Todo ser humano precisa aprender a cuidar da sua Saúde Mental e da Saúde Mental das pessoas com quem convive e com quem se relaciona no dia-a-dia

A Campanha Janeiro Branco, a maior Campanha do mundo em prol da construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade, nasceu para tornar realidade o ideal de um mundo mais saudável em relação a tudo o que diz respeito à subjetividade dos indivíduos.

Por isso, precisamos falar sobre Saúde Mental, convidando as pessoas para cuidarem de si e da saúde de todos, contribuindo para um mundo com mais sentidos, mais harmonia e mais culturas saudáveis para as mentes, os corpos e as relações sociais de todos.

ESPALHE A MENSAGEM:

“PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL E SOBRE TUDO O QUE DIZ RESPEITO À SAÚDE MENTAL DAS PESSOAS, DAS SOCIEDADES E DE TODA A HUMANIDADE!”

FONTE:

https://janeirobranco.com.br/precisamos-falar-sobre-saude-mental/

A SBH está enviando para todo o Brasil uma carta alertando e convidando empresas, organizações, associações, sindicatos, educadores, escolas em geral, autoridades, veículos de comunicação e outros públicos a aderirem à campanha Janeiro Roxo – mês de conscientização sobre a hanseníase. Em 2016, o Ministério da Saúde oficializou o mês de janeiro e consolidou a cor roxa para campanhas educativas sobre a doença.

A hanseníase coloca o Brasil em segundo lugar em número de casos, atrás apenas da Índia. A SBH pede esforço nacional dos formadores de opinião para que divulguem a campanha e informações sobre a doença, além de adotarem o laço roxo como sinal de alerta contra a doença.

O que é hanseníase?

É uma doença infecciosa e contagiosa, que  causa manchas esbranquiçadas ou avermelhadas na pele. A pele também pode ter alteração da sensibilidade e o paciente não sente (ou tem sensibilidade diminuída) calor, frio, dor e mesmo o toque. É comum ter sensação de formigamento, fisgadas ou dormência nas extremidades (pés, mãos) e em algumas áreas pode haver diminuição do suor e de pelos. Atenção: o paciente pode ter dificuldades para segurar objetos, pode queimar-se e não sentir ou, por exemplo, perder os chinelos sem perceber. A doença pode provocar o surgimento de caroços e placas em qualquer local do corpo e diminuição da força muscular.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 10/01/2020

Visitas: 129

Palavras-chave: JANEIRO BRANCO 2020: PRECISAMOS FALAR SOBRE SAÚDE MENTAL -

Fonte:

Big Systems
6996448 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 14 do mês 08 de 2020