• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PREFEITURA DE SANTA INÊS REALIZOU ONTEM SOLENIDADE DE ENTREGA DOS COLETES PARA MOTOTAXISTAS LEGALIZADOS

PREFEITURA DE SANTA INÊS REALIZOU ONTEM SOLENIDADE DE ENTREGA DOS COLETES PARA MOTOTAXISTAS LEGALIZADOS

A Prefeitura Municipal de Santa Inês, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, entregou 507 coletes que serão usados pelos mototaxistas profissionais regularizados. Estiveram presentes na solenidade a prefeita de Santa Inês, Dra. Vianey Bringel; o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Aldoniro Muniz; o sub-comandante da Guarda Municipal de Santa Inês, Nazareno Santiago; o tenente  coronel  Cutrim;  o diretor da  9ª CIRETRAN Gilson Ximenes;  o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Santa Inês, Gildean Lima ; a presidente da Federação de Mototaxistas do Maranhão, Juciane Marques; o deputado estadual, Felipe dos Pneus; a comandante da 9ª CIA Independente dos Bombeiros, Major Érica Lindoso;  e o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando Mendes, além de secretários do município, vereadores, representantes políticos, comerciantes, entre outros.

FALA DA PREFEITA

A entrega dos novos coletes foi feita pela prefeita Vianey Bringel que destacou a importância da categoria para Santa Inês. “Quero aqui reconhecer a importância de todos vocês, para que tenhamos uma prestação de serviços condizente com sua qualificação profissional e também um trânsito mais seguro para todos nós. Sei do esforço, e do risco que os mototaxistas passam, para poder colocar o alimento na mesa de suas famílias, e hoje demos mais um passo para a regularização desta tão importante profissão, que lutava há 20 anos por este feito, uma vitória para a classe, agradeço o empenho do promotor Frank Telles, do tenente coronel Cutrim, do secretário Aldoniro Muniz, Gilson Ximenes e ao Gildean pelo empenho para que isso se tornasse realidade”, destacou Dra. Vianey.

Já o presidente do Sindicato de Mototaxistas do Município, Gildean Lima, ressaltou a importância do momento para a categoria. “É muito importante para nós, porque confirma que o poder público está contribuindo com a categoria, aplicando políticas públicas de qualidade e segurança, em prol dos nossos trabalhadores”, finalizou.

Cada colete de segurança retrorrefletivo possui um número de identificação devidamente cadastrado junto à Diretoria Municipal de Trânsito, ficando mais fácil para população ter segurança e reconhecer o profissional regularizado. Ainda na solenidade, o Detran, por meio da Ciretram de Santa Inês, entregou 100 capacetes para os primeiros mototaxistas cadastrados no sistema municipal. Após a entrega dos coletes, os mototaxistas realizaram uma “motorreata” pelas principais ruas da cidade avisando a população que a partir de hoje, estão trabalhando legalizados.

CURSO

No mês de novembro de 2019, a Prefeitura de Santa Inês, em parceria com o Governo do Estado, através do Detran, realizou o curso de formação para a classe. A formação oferecida foi gratuita e ao final do curso, cada um recebeu certificado. O curso é obrigatório para o exercício da profissão de mototaxista, com 30 horas aula, dividido em três módulos. Dois teóricos, abordando assuntos como legislação de trânsito, direção defensiva e ética no trânsito, e um prático, com o curso de Pilotagem Profissional. (Do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 17/01/2020

Visitas: 1238

Palavras-chave: PREFEITURA DE SANTA INÊS REALIZOU ONTEM SOLENIDADE DE ENTREGA DOS COLETES PARA MOTOTAXISTAS LEGALIZADOS

Fonte: Do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês

Big Systems
6156750 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 06 do mês 04 de 2020