• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - FESTEJO DE SANTA INÊS ENTRA NA RETA FINAL

FESTEJO DE SANTA INÊS ENTRA NA RETA FINAL

Faltando apenas cinco dias para o encerramento do  festejo da Padroeira, Santa Inês, aumenta a cada noite a movimentação na Igreja Matriz e no pátio da mesma, principalmente após a celebração da Santa Missa, que é antecedida de uma novena que segue até segunda-feira, dia 20. O festejo se encerra no dia 21, terça-feira, data da Padroeira. Todavia, a partir de amanhã, sábado 18, a movimentação deve  aumentar consideravelmente, em vista da programação que será desenvolvida no pátio da igreja, onde uma ação social vai reunir dezenas de profissionais das mais diferentes especialidades, principalmente na área de saúde, para atendimento de graça (leiam matéria sobre o assunto aqui mesmo nesta página).

A semana que se encerra amanhã, foi uma das mais movimentadas de todo o festejo até o presente momento. Entretanto nada se compara com os últimos dois dias, e principalmente com o último dia, quando serão celebradas ao menos três missas, haverá café da manhã, barracas funcionando o dia inteiro, missa devocional do meio dia, preparação para a procissão a partir das 17 horas, saída da procissão que percorrerá diversas ruas da cidade às 18:00hs, missa campal às 19:30, depois do retorno da procissão, que contará com a presença do Bispo da Diocese de Viana, Dom Evaldo, em seguida rifa e leilões com barracas servindo comidas típicas, etc.

PÁROCO DA MATRIZ

Este será o primeiro festejo do Pároco Joelson Castro e do Bispo Dom Evaldo, uma vez que ambos assumiram suas atividades religiosas para as quais foram destinados em 2019, somente depois do festejo de Santa Inês. Entretanto para o Pároco Joelson, tudo está acontecendo dentro do esperado e segundo ele, a expectativa é de que seja realizado o maior festejo da Padroeira dos últimos anos. Mas ele não esquece  de pedir que todos os católicos aproveitem esse momento para participar do festejo, comparecendo nas missas, na novena, nas ações sociais, que se programem para ir à procissão e comparecer com muita fé nas missas de terça-feira, dia do encerramento do festejo.

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 17/01/2020

Visitas: 792

Palavras-chave: FESTEJO DE SANTA INÊS ENTRA NA RETA FINAL

Fonte:

Big Systems
6144870 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 02 do mês 04 de 2020