• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - PREFEITA DE ZÉ DOCA, NÃO PAGA 13º DE FÉRIAS DOS SERVIDORES COMO MANDA A LEI, GARANTE SINDICATO

PREFEITA DE ZÉ DOCA, NÃO PAGA 13º DE FÉRIAS DOS SERVIDORES COMO MANDA A LEI, GARANTE SINDICATO

A Prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, irmã do deputado federal Josimar de Maranhãozinho,  não  estaria cumprindo suas obrigações com os servidores municipais. Seriam inúmeros exemplos, e agora pela terceira vez seguida não teria pago o 1/3 de férias dos servidores.

O Plano de Cargos e Carreira Lei nº 473, 30/06/17 estabelece em seu Art. 119º: O adicional de 1/3 (um terço) de férias será devidamente pago no mês anterior ao período de gozo; muitos servidores entraram de férias durante o ano de 2019 sem receber seus benefícios.

Por não cumprir a Lei, o SINDSEP/ZD protocolou REQUERIMENTO, que exige o pagamento imediato destes proventos, esse requerimento servirá como prova para uma posterior ação na justiça de improbidade administrativa contra a Prefeitura, por conta desta retenção nos proventos dos servidores de forma indevida.

“Entraram nos cofres públicos mais de 6 milhões de reais em dezembro de 2019, os professores estão de férias e os demais servidores já usufruíram de suas férias e nada de 1/3 de férias dos professores, receber atrasado é uma falta de organização e respeito com os servidores e suas famílias”, reclamam os professores. (Com informações do SINDSEP/ZD)  

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 17/01/2020

Visitas: 65

Palavras-chave: PREFEITA DE ZÉ DOCA, NÃO PAGA 13º DE FÉRIAS DOS SERVIDORES COMO MANDA A LEI, GARANTE SINDICATO

Fonte: Com informações do SINDSEP/ZD

Big Systems
6157072 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 06 do mês 04 de 2020