• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - ESPINHAS NO ROSTO: CADA LOCAL INDICA PROBLEMAS DIFERENTES

ESPINHAS NO ROSTO: CADA LOCAL INDICA PROBLEMAS DIFERENTES

As espinhas podem nascer em vários lugares do rosto, fazendo com que diversas pessoas tenham baixa autoestima. Por isso, é importante entender o que está acontecendo internamente no seu corpo fazendo com que elas apareçam. As espinhas surgem a partir do acúmulo de secreção oleosa nas glândulas sebáceas. Ela elimina esse sebo através de um canal que termina na superfície da pele. Se esse canal entope, consequentemente, se forma a acne, levando a formação de lesões vermelhas e pustulosas, que são as espinhas. É importante consultar um dermatologista para que ele investigue as possíveis causas associadas ao quadro de acne mais severos e disseminados.

O QUE CADA LOCAL DO ROSTO INDICA?

Conforme a dermatologista Emily Alvernaz Figueiredo, especialista da clínica Goa (RJ), alguns lugares onde a acne se manifesta são característicos de alguns distúrbios de saúde. 

VEJA ABAIXO

Espinhas no queixo, mandíbula e pescoço: a especialista conta que esses locais são associados a distúrbios hormonais nas mulheres, como a síndrome do ovário policístico.

Espinhas nas bochechas: "Acne que acomete apenas as bochechas normalmente é de origem cosmética, em que os resíduos de maquiagem ou dos pincéis acumulam nos poros, obstruindo-os", afirma Emily.

Espinhas na testa: De acordo com a dermatologista, as acnes na testa normalmente são reflexo da oleosidade dos cabelos que entram em contato com a pele transmitindo a secreção sebácea.

TRATAMENTO PARA ESPINHAS NO ROSTO

É possível tratar as espinhas do rosto, mas antes o paciente deve procurar ajuda médica, para que o melhor tratamento seja recomendado.

O dermatologista Murilo Drummond, explica que a acne geralmente é tratada com loções em gel, antibióticos orais e isotretinoína, mas sempre com acompanhamento de um especialista.

O paciente pode prevenir a acne cuidando bem da pele, mantendo ela sempre limpa e hidratada. É importante mencionar que hidratação não tem nada a ver com oleosidade. Para as pessoas que sofrem com espinhas, o especialista Murilo recomenda lavar o rosto com sabonetes antissépticos ou a base de enxofre. Assim, o sebo dos canais entupidos saem antes que virem espinhas. A dermatologista Emily Alvernaz separou algumas dicas de cuidados com a pele, para as pessoas que sofrem com acne no rosto e para quem deseja se prevenir. Confira a seguir:

- Lavar o rosto com sabonetes anti-oleosidade de 2 a 3 vezes ao dia

- Usar tônicos, demaquilantes ou água micelar para retirar o excesso de resíduos à noite

- Usar loção ou sérum a base de ácidos e/ou antibióticos para o controle das lesões ativas

- Hidratar a pele com creme para o seu tipo específico

- Usar filtro solar específico para seu tipo de pele.

- "Jamais é indicado que se esprema uma espinha inflamatória, porque há riscos graves de gerar uma infecção mais profunda e generalizada próxima ao local da lesão, necessitando algumas vezes até mesmo de drenagem cirúrgica e internação hospitalar", aconselha a dermatologista Luciana de Abreu, especialista da clínica Dr. André Braz.  (Fonte/ Por Raísa Cavalcante /Redação Minha Vida) 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 17/01/2020

Visitas: 197

Palavras-chave: ESPINHAS NO ROSTO: CADA LOCAL INDICA PROBLEMAS DIFERENTES

Fonte: Fonte/ Por Raísa Cavalcante /Redação Minha Vida

Big Systems
7397275 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 24 do mês 09 de 2020