• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Festejo de Santa Inês é encerrado com missa para mais de 1.500 fiéis e presença do bispo Dom Evaldo

Festejo de Santa Inês é encerrado com missa para mais de 1.500 fiéis e presença do bispo Dom Evaldo

Um dos festejos mais movimentados da Padroeira Santa Inês, foi realizado este ano de 2020, e teve um encerramento abençoado, sem chuvas, com missa campal e cerca de 1.500 fiéis que não arredaram o pé do local onde a missa foi celebrada e em todo o espaço da Praça da Matriz. Este ano, pela primeira vez, a missa de encerramento saiu do pátio da Igreja de Santa Inês, para o leito da rua que fica em frente a praça, onde foram colocadas 900 cadeiras, o que não foi suficiente para acomodar tantas pessoas. Na verdade o encerramento do festejo começou mesmo foi logo cedo, com Alvorada Festiva e depois a missa das 7:30 da manhã, celebrada pelo Padre Luizinho. Em seguida foi servido um café da manhã, e logo depois deu-se a largada para um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade.

MISSA DEVOCIONAL

Ao meio dia em ponto, iniciou-se a tradicional Missa Devocional, que acontece todos os meses no dia 21, sendo esta celebrada pelo padre José Ivo Ritter, especialmente convidado, vindo de São Luís, ele que já foi Pároco e Vigário da Matriz de Santa Inês. Foram mais de duas horas de missa para cerca de 800 pessoas que tomaram as dependências da Matriz que passa por uma reforma, mas isso não foi motivo para que todos sentados ou em pé, assistissem a tão esperada missa com Padre Ivo. Em seguida foi servida uma feijoada, ao som de música ao vivo. Nem mesmo uma chuva que caiu no meio da tarde atrapalhou toda a programação do dia do encerramento, um feriado municipal. 

PROCISSÃO

A partir das 17:00hs, começaram os preparativos para a tradicional procissão de encerramento, com a imagem de Santa Inês. Cerca de três mine trios elétricos foram usados no trajeto que começou pela Avenida da Barreirinha, seguiu pela Rua das Cajazeiras, Rua 7 de Setembro, Rua do Sol e pela Rua da Pedra Branca até alcançar a Praça da Matriz, onde por volta das 19:40hs deu-se início a missa campal, que teve como celebrante o Bispo Dom Evaldo, e como co-celebrantes o Pároco Joelson Castro, o vigário Luizinho, Padre Ivo, Padre Gerônimo, desde o dia 22, última quarta-feira, Pároco da Igreja de Santo Antonio, Padre Crispim do Santuário de Santa Luzia, os diáconos Ferdnando, de Santa Inês e Zeca de Pindaré.

EMOÇÃO

A todo momento os presentes eram impactados com algumas surpresas no decorrer da celebração. A emoção era visível aos olhos de todos, bem como a certeza dos organizadores do festejo deste ano, de que tudo estava saindo conforme foi planejado. Depois da missa, houve queima de fogos, o leilão de uma novilha e uma rifa com cerca de uma dúzia de prêmios, incluindo uma moto 0k. Ao final de tudo o Pároco da Matriz de Santa Inês, Joelson Castro, disse que não ia relacionar nomes “para não cometer injustiças”, mas que naquele momento estava agradecendo a todos os que contribuíram para o sucesso do festejo: “ Agradeço em nome de Santa Inês, desde aquele que carregou um tijolo, ou aquela que fez um bolo, até os que mais contribuíram para esta grande festa religiosa, inclusive as autoridades civis e militares, e instituições em geral, a imprensa em geral, TV Mirante, TV Remanso, Rádio 94:FM, Jornal Agora Santa Inês, além da parte componente da igreja, como as pastorais, comunidades, Terço dos Homens e das Mulheres, Ministério de Música, de Liturgia, da Acolhida, e tantas outras, inclusive ao Bispo do Evaldo que veio festejar o encerramento conosco”, finalizou ele. (Da Redação do Jornal Agora/ Com fotos do Jornal Agora)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 24/01/2020

Visitas: 365

Palavras-chave: Festejo de Santa Inês é encerrado com missa para mais de 1.500 fiéis e presença do bispo Dom Evaldo

Fonte: Da Redação do Jornal Agora/ Com fotos do Jornal Agora

Big Systems
6164059 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020