• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1475

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1475

DINO PELO BRASIL

Pois pronto! Agora virou moda e Flávio Dino vai sair com sua caravana percorrendo o Brasil, já como pré-candidato a presidente da República em 2022. Dino parece ter gostado do que tem  visto por suas andanças por São Paulo, Fortaleza, Manaus, Brasília e outras capitais. Já  São Luís....

 

CARLOS BRANDÃO GOVERNA

Enquanto Flávio Dino segue sua estratégia de massificar sua possível candidatura à presidente, o vice-governador  Carlos Brandão segue no comando do Estado. Para ele, que será o candidato de Dino a sucedê-lo, também na eleição de 2022, é como juntar o útil ao agradável. Brandão tira de letra essa “missão” de governar o Maranhão, e não é de agora, com Dino nos últimos cinco anos, não! É mais lá detrás, do tempo de Zé Reinaldo governador. O chefe de gabinete era Carlos Brandão. Paciência é com ele mesmo.

 

TEM XAND, ESTICADO E MÁRCIA

Mas falta remédio, e humanidade. A cidade de Vargem Grande ficou conhecida por ter um dos maiores carnavais do Maranhão. Os gastos com as cinco noites de carnaval ultrapassam mais de R$ 2 milhões de reais. Entre as bandas contratadas para o carnaval milionário estão algumas conhecidas nacionalmente; Xand Avião, Jonas Esticado, Márcia Felipe, Zé Cantor, entre outros.

 

HIPERTENSO MAIS TENSO

Enquanto a prefeitura de Vargem Grande anuncia atrações dignas de carnavais de Recife e Fortaleza, vídeos correm pelas redes sociais, mostrando pobres seres humanos hipertensos, mendigando um remédio pra sua terrível doença na farmácia pública. E anotem aí; isso não acontecerá só em Vargem Grande. Até parece que o povo quer só circo.

 

PERGUNTA-SE:

Quando será que os quem de direito (autoridades) vão agir para que o volume dos carros de som, em especial os tidos como mine trios, vão respeitar o volume possível dos decibéis (o que já é um abuso) em respeito à população. Lembrando que em muitos lares de Santa Inês tem idosos, pessoas doentes ou em atividades, que são perturbadas em escolas, igrejas, clínicas médicas, etc. por tão grande falta de respeito. Isso sem falar no berreiro nas potentes caixas de som da Rua do Comércio? 

 

AI MEU DEUS!!!!

O Ministério da Saúde anunciou na tarde de ontem, terça-feira (28) dois novos casos suspeitos do coronavírus 2019-nCoV, um em São Leopoldo (RS) e outro em Curitiba (PR). Mais cedo, o governo havia noticiado a investigação de um caso em Belo Horizonte (MG). Inicialmente, o ministério disse que o possível caso no Rio Grande do Sul havia sido registrado em Porto Alegre, mas uma atualização mostra que ocorreu em São Leopoldo, região metropolitana. A notificação à pasta federal que foi feita pela Secretaria de Saúde da capital gaúcha.

 

E MAIS

O governo informou, ainda, que os dois pacientes do Sul do país se enquadram na definição de quadro suspeito estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com febre, pelo menos um sintoma respiratório e possível contato com a doença, em qualquer lugar da China, nos últimos 14 dias. (G1)

O PRÓXIMO A CAIR

O ministro da Educação recebeu ontem advertência da Comissão de Ética Pública por quebra de decoro

Abraham Weintraub comparou os ex-presidentes Lula e Dilma à cocaína encontrada em um avião da FAB que integrava a comitiva do presidente Jair Bolsonaro. Ao ministro, foi recomendado seguir os padrões éticos em vigor. O relator do caso, Erick Biill Vidigal, afirmou que esse não é o comportamento esperado de qualquer ministro da Educação, de qualquer governo, seja uma autoridade impulsiva, destemperada; ele criticou o uso do cargo público para ampliar a divisão na sociedade brasileira e ódio.(CBN)

 

E TOME MAIS PELA PROA

Para o comentarista político Kennedy Alencar, ‘Weintraub é síntese da miséria política e intelectual do Brasil nestes tempos de Bolsonaro’ Kennedy lembra  os erros de português do ministro da Educação Abraham Weintraub, que postou a palavra impressionante com ‘c’. ‘Faz tempo que o Weintraub e outros ministros maltratam o idioma. Mas o pior é maltratar a educação brasileira. Ele é grosso, despreparado, arrogante, infantil e deslumbrado. Reúne todos os defeitos que um ministro não deve ter’. (CBN)

CHUMBO QUENTE


Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 29/01/2020

Visitas: 518

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1475

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
5896515 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 25 do mês 02 de 2020