• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Clima político em Santa Inês é de calmaria faltando pouco mais de oito meses para a eleição de prefeito

Clima político em Santa Inês é de calmaria faltando pouco mais de oito meses para a eleição de prefeito

 clima político em Santa Inês talvez seja um dos mais tranquilos dentre os 217 municípios maranhenses. A cidade pouco ou quase nada trata do assunto “política partidária” no dia a dia, nem mesmo nos tradicionais e comuns bastidores tidos como políticos. Aqui ou acolá, se ouve dizer que alguém é candidato a prefeito, a vice ou a vereador. O assunto política quase não é discutido nas tradicionais rodas de conversas e às vezes,  até se esquece que já estamos vivendo o ano da principal eleição para os municípios; a de prefeito e vereador, cuja eleição se dará no dia 4 de outubro vindouro.

Não se sabe quando àqueles que pretendem disputar a eleição de outubro, pretendem debater com a população sobre políticas públicas e outros temas relevantes. Essa letargia que se assiste em Santa Inês, não é algo de agora, e já vem de muito tempo, muito embora tivesse havido uma época em que as possíveis disputas eram “acirradas” bem antes do ano eleitoral, e perdurava por muito tempo. Hoje em dia a tranquilidade política é o que está em pauta no município. Para não dizer que não falamos de prováveis políticos, muito embora estejam que nem canário na muda; calados, se ouve dizer que muito provavelmente o ex-prefeito Valdevino Cabral e o bancário Lindenberg Braga, venha a ser candidatos a prefeito, porém desses dois nomes, somente Lindenberg, até o presente momento veio a público, ainda de maneira discreta, informar que é pré-candidato a prefeito de Santa Inês pelo PSD.

VIANEY NA DISPUTA

Por outro lado, há apenas uma certeza que todos acreditam nela; a de que a prefeita Vianey Bringel será candidata à reeleição, e se desistir, mesmo assim o Grupo Bringel já pode estar  preparando um outro nome para substituí-la no embate eleitoral, mas tudo leva a crê que a Dra. Vianey Bringel vai mesmo em busca da reeleição. O silêncio por parte do Bringel no cenário político é natural, afinal, para que ficar provocando se está tudo calmo, já os que se dizem pré-candidatos, ao se fazerem de surdos, aumenta mais ainda a distância entre eles e os eleitores. (Da Editoria Política do Agora) 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 29/01/2020

Visitas: 678

Palavras-chave: Clima político em Santa Inês é de calmaria faltando pouco mais de oito meses para a eleição de prefeito

Fonte: Da Editoria Política do Agora

Big Systems
5868404 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 02 de 2020