• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - OBRAS DE REFORMA  DA MATRIZ DE SANTA INÊS NÃO PARAM E SEGUEM EM  RITMO ACELERADO

OBRAS DE REFORMA DA MATRIZ DE SANTA INÊS NÃO PARAM E SEGUEM EM RITMO ACELERADO

O que já era para ser uma grande reforma, a cada dia que passa se torna maior ainda. A reforma da Igreja Matriz de Santa Inês, a cada dia  avança com celeridade, entretanto também, a cada dia mais aparece no que “mexer” para restaurar. Segundo o Pároco da Matriz, Joelson Castro, até mesmo a conclusão da construção da Capela com capacidade para receber até 150 pessoas, que está sendo construída no espaço em que funcionava a antiga secretaria da Paróquia,  onde serão realizadas as missas de segunda a sexta-feira, quando inaugurada, e também serão realizados batizados, casamentos e outros eventos com menor  números de pessoas, está passando por reparos que não estavam previstos na fase inicial do projeto, mesmo assim, em breve deve estar aberta para os fiéis, e as missas que estão sendo celebradas de terça à sábado na Igreja Nossa Senhora do Rosário passarão a ser realizadas nela, inclusive os Terço das Mulheres  às segundas-feiras, Terço dos Homens, às quartas-feiras e as atividades do Grupo de Oração Divina Luz às quintas-feiras.

MAIOR REFORMA

Quanto toda a reforma projetada, esta segue também enfrentando alguns problemas estruturais que não estavam previstos e que só apareceram agora com o andamento da obra, porém, isso só aumenta a intensidade no ritmo do trabalho e os custos financeiros que não estavam incluídos na última planilha com os valores, o que pode elevar de R$350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais) para cerca de R$400.000,00 (quatrocentos mil reais) o custo de toda a reforma. “Entretanto nada está impedindo (ainda) o prosseguimento de tudo o que foi projetado”, afirma Joelson Castro, que lembra aos fiéis, principalmente aos apoiadores ou benfeitores, doadores de um modo geral, que não deixem de seguir a programação feita através de boletos, conforme ficou estabelecido, ou de assinarem o Livro de Ouro, ou ainda de colocarem nos envelopes suas doações.

CUSTOS E OBRAS

No decorrer desta semana a reforma avança em várias frentes; na restauração do telhado, na preparação para colocação do forro cartonado, na parte elétrica com a chegada ontem, terça-feira de um super transformador para compor a subestação de energia, na Capela e em outros setores. “Agora já são dezenas de operários trabalhando, o que significa que a obra não pode parar, e para não parar, as doações não podem cessar  e nem pode haver alterações no cronograma  das parcelas dos boletos já emitidos”, ressalta Padre Joelson. (Da Redação do Agora).

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: A-Cidade

Data: 29/01/2020

Visitas: 509

Palavras-chave: OBRAS DE REFORMA DA MATRIZ DE SANTA INÊS NÃO PARAM E SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Fonte: OBRAS DE REFORMA DA MATRIZ DE SANTA INÊS NÃO PARAM E SEGUEM EM RITMO ACELERADO

Big Systems
6166238 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 08 do mês 04 de 2020