• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1476

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1476

ICRIM I

Bate, bate, bate que um dia da certo. No caso (não nos levem a mal) na mesma tecla. Pois não é que depois de duas “rebordosas” que o AGORA deu em cima do Governo Estadual em menos de 30 dias, os homens da Secretaria de Segurança apareceram por aqui, para junto com a prefeita Vianey, vistoriar o local que foi cedido pelo município para a instalação do ICRIM/ Instituto de Criminalística do Maranhão, lá em 2018?

 

ICRIM II 

Pois foi! Tem matéria com exclusividade sobre o assunto ali na página 5 desta edição. Onde já se viu? Aqui as pessoas morrem de morte violenta e o corpo não passa nem na porta de um hospital e vai direto pra funerária, sendo que o perito criminal que diz ser estadual é a figura mais “secreta” da cidade?

 

ICRIM III

Casos gravíssimos como dos dois suicídios de policiais militares registrados em outubro e novembro passado, os corpos dos mesmos foram apenas “olhados”  e liberados para funerária e sepultamento. Simples assim! E outros tantos casos de morte violenta que já aconteceram, tudo ficou por isso mesmo. Não! Não abrimos mão da instalação de uma unidade do ICRIM em Santa Inês, e nem do IML. É provável que os dois venham juntos. A prefeita fez a parte dela. Que o Governo do Estado faça a dele. E que a sociedade civil deixe de fazer “cara de paisagem”, e aceitar tudo calada. Ponto!      

 

VAI CAIR

A gente aqui achava que o ministro da Educação ia cair primeiro do que qualquer outro ministro do Bolsonaro, eis que chega um e atravessa o caminho; o da Casa Civil, que tem nome de chuveiro, Onyx Lorenzoni. Já tem até dia marcado para a “queda”; próxima terça-feira. Os motivos não faltam, segundo os que mandam no Palácio do Planalto. Abraham Weintraub que coloque suas barbas (ele tem?) de molho, porque a batata dele está já tostada. 

 

JÁ TEM ATÉ SUBSTITUTO

O ministro Paulo Guedes tem articulado junto ao Planalto o nome do secretário de Previdência e Trabalho para substituir Onyx Lorenzoni . Ele passaria a ser responsável pela articulação política de todo o governo — o que, na prática, já fazia. Com sua estratégia de sempre, Bolsonaro tirou poderes do já figurativo Lorenzoni ao transferir a secretaria do Programa de Parcerias e Investimentos, o PPI, do ministério comandado pelo demista para o guarda-chuva de Paulo Guedes no Ministério da Economia. De novo: mas Abraham Weintraub  da (des) Educação que prepare o pijama, o próximo deve ser ele. O ministro abobrinha. Com todo respeito!

 

MANÉ TEIMOSO

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, sexta-feira, 31, que uma eventual repatriação de brasileiros que estão na China, epicentro do surto do novo coronavírus 2019-nCoV, só será feita se houver garantia que os cidadãos passem por uma espécie de quarentena. Bolsonaro ressaltou, porém, que o ato depende de articulação prévia com o Legislativo e o Judiciário, porque o Brasil não tem uma lei que ampara esse tipo de situação. Tudo com ele é muito difícil, quando ele quer que seja.

 

E MAIS DISSE O BOSO

Na entrevista, acompanhado por ministros, Bolsonaro afirmou ainda que há brasileiros em Wuhan, localidade chinesa onde está o foco principal do vírus, querendo retornar ao Brasil. Ele disse que todo mundo diz que não está contaminado, mas é preciso se fazer exames prévios para descartar a contaminação. O presidente ressaltou que esse tipo de operação de repatriamento de brasileiros envolve custos e citou ainda que um voo fretado pode custar até 500 mil dólares. Segundo ele, quem não quiser se submeter a uma avaliação de saúde, não seria trazido para o Brasil. Tá vendo! Se quiserem morrer, que morram lá. Esse é o Bolsonaro, o resto é imitação. Brasileiro que se “exploda!”. Enquanto outros países da América, da Europa e outros continentes estão mandando buscar seus compatriotas, Bolsonaro diz que em outras palavras, que se brasileiro quiser fugir do epicentro do coronavírus , que pague sua passagem e venha por sua conta e risco. É pra rir ou pra chorar?

CHUMBO QUENTE

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 01/02/2020

Visitas: 147

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1476

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
5868301 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 20 do mês 02 de 2020