• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA DO SILVEIRA 1476

COLUNA DO SILVEIRA 1476

“Quanto a mim, sei que sou pecador e que necessito da misericórdia Divina, para seguir minha missão aqui na terra. De  maneira  que, estou convencido de que Jesus é o caminho para a salvação!”. Clélio Silveira Filho. 

O

lá, bom dia! Bom dia 1º de fevereiro de 2020! E é bem no comecinho do mês que “abrimos” os trabalhos aqui também pelo Jornal AGORA Santa Inês, chegando rente no batente com mais uma edição impressa, online e eletrônica (PDF), deste que é, sem frescuras, a maior fonte de informação de todo o Vale do Pindaré e do Maranhão Central, com média de 50 a 60 matérias (notícias) por edição, originadas das mais diversas vertentes (eita!!!) que abastecem os veículos de comunicação. Aliás.... isso de matérias, artigos, anúncios, etc. fora os tantos outros assuntos que são “apresentados” nas colunas Social, Estado de Alerta, do Silveira e vai por aí. Com um detalhe; todo esse conteúdo chega a centenas e mais centenas de assinantes, dezenas de anunciantes, milhares de leitores que tem acesso ao site: www.agorasantaines.com.br (média entre 7 e 10 mil  acessos por dia) e mais 2.200 WhatsApp espalhados pelo Brasil. O que a gente publica aqui, repercute logo nas primeiras horas da manhã junto a leitores no Rio de Janeiro, em São Paulo, Brasília, Curitiba, Imperatriz, Teresina, São Luís, Palmas, Fortaleza, Recife, e centenas de outras cidades no Brasil, e algumas em vários países lá fora. Desculpem-nos a falta de modéstia, mas não deixamos por menos, e acompanhamos par e passo a evolução da comunicação, podemos até dizer que já estamos bem lá adiante. Pronto, falei! E hoje nesta edição de sábado (nosso jornal não é diário, circula duas vezes por semana, às quartas, e aos sábados, desde 2008), de número 1476, queremos aproveitar para abraçar alguns dos nossos leitores e amigos, que nos prestigiam com sua atenção e credibilidade, aqui e lá fora. Os nomes que comporão esta página, representam centenas de amigos e parceiros que este editor e colunista construiu ao longo dos anos. Se fosse listar um por um, as 16 páginas do jornal não daria para nominar 20% deles. Mas, ao poucos vão aparecendo por aqui. Não se zanguem comigo, os que não estão aqui, sou amigo de todos e tenho grande apreço por todos. No mais, rogo a Deus que derrame sobre nós suas bênçãos misericordiosas e que elas nos alcancem onde estivermos. Amém!

ADALCY FILHO

Este é o meu primo legítimo, Adalcy Filho. Bom, o nome já diz de quem ele é filho, mas para os mais novos, Adalcy é filho de Adalcy Brito, oriundo de família que desembarcou aqui na Ponta da Linha lá pelo início da década de 50, irmão de minha saudosa mãe, Iraci Brito, de Valdir Brito, de Dico Brito e Iacy Brito, a única viva dos cinco irmãos, hoje com 89 anos. Adalcy Filho é seu filho mais velho e desde os anos 70 mora fora de Santa Inês. Nos vemos, acho que a cada 20 anos ou por aí. Mas agora estamos muito próximos devido ao tal do WhatsApp, que quando é para uma boa coisa serve muito bem, porém quando é para o que não presta, é melhor ainda(rsrsrs). No nosso caso, é para coisa boa. Prazer em voltar a ter contato com você, primo. Deus te abençoe! Ah, o pai dele foi um dos primeiro vereadores do município de Santa Inês, por dois mandatos, tendo inclusive presidido a Câmara Municipal.

 

CHICO BRASIL

Ontem foi o aniversário do grande amigo e parceiro de luta pelo crescimento de Imperatriz-MA, Chico Brasil. Juntos, convivemos as décadas de 80 e 90, e uns três anos da década passada. Chico Brasil, que por muitos anos foi o Chico do Paraíba (foi gerente da loja central do Paraíba) hoje e desde quase sempre, preside a CDL / Câmara de Diretores Lojistas de Imperatriz, é diretor de várias instituições comerciais e empresarias, é empresário e produtor rural. Chico, dizer parabéns pra você é muito pouco, portanto, rogo a Deus que te abençoe muito, e também a sua família! 

NERES PINTO

Meu grande amigo e colega de jornalismo (primeiro de alto falante aqui em Santa Inês, lá pelo final da década de 60) Neres Pinto, um dos mais conceituados jornalistas maranhenses, filho de Santa Inês, também advogado, quase 50 anos de profissão, esteve em Aparecida do Norte/ Santuário de Aparecida em São Paulo, de lá seguiu para Cachoeira Paulista, Canção Nova e Campos do Jordão. É o que chamamos de turismo religioso. Já fizemos esse trajeto e o Neres e sua esposa  decidiram conferir e tomar um “banho” de bênçãos! Voltem fortalecidos!  

JOÃO NOJOSA

Este abriu as portas para o Jornal AGORA Santa Inês, desde o dia do lançamento 02 de setembro de 2001, quando era presidente da Associação Comercial de Santa Inês. De lá para cá, sempre manteve conosco a mais cordial amizade, tanto quando esteve à frente da ACSI, como à frente da CDL onde ainda hoje é diretor. Também para ele, o nosso abraço do dia! Hoje Nojosa preside o Lions Clube de Santa Inês. Obrigado pela Expoflor!

FRANCISCO CANINDÉ

Nos conhecemos quando retornei para Santa Inês em 2003, quase trinta anos depois morando fora daqui. Eu retomando o comando do Jornal e ele na diretoria da COSIMA/ Siderúrgica. Entre idas e vindas, já se vão pra mais de 16 anos e seguimos além de amigos, irmãos de crença. Hoje Canindé brilha ao lado do grande empresário João Malaquias no comando da AGRONOR, o maior exportador de frangos abatido do Maranhão, um dos maiores do Nordeste. Merece desde sempre o nosso fraternal  abraço! 

PADRE CRISPIM

Esse eu o conheço desde quando foi para o seminário, um jovem voltado para as coisas de Deus, e decidido a arrebanhar almas para a missão divina de cuidar da salvação delas. O agora Padre Crispim, aqui de Santa Inês, é vigário do Santuário de Santa Luzia, na cidade de Santa Luzia, aqui pertinho, 45 km. Só que a partir de amanhã, ele passa a ser o Pároco e reitor do Santuário, em solenidade às 19:30, com a presença de muitos colegas, do Bispo Dom Evaldo e de centenas de fiéis de Santa Inês, ao menos três ônibus já estão lotados. É assim, quando nosso foco é Deus, as coisas acontecem. Deus Seja Louvado!

SIRINO

Sirino Rodrigues, um cidadão de bem de Santa Inês e da região, nosso querido amigo, passa por uma situação em que toda a sua fé vem sendo testada  dia após dia; a saúde de sua jovem e querida esposa, que agoniza em um hospital em Teresina-PI, depois que descobriram um coágulo em seu cérebro, já se vão uns três meses e cerca de nove cirurgias. Sirino não arreda o pé do lado da mãe de seus filhos, e sofre como não poderia deixar de ser em momentos como estes. Ontem conversei com ele via WhatsApp - como sempre que posso tenho feito - ele mostrou-se confiante em Deus, nas orações, e pediu humildemente que todos redobrem as preces pela recuperação de Keila, sua esposa. Vamos  na fé, amigo. Deus agindo o milagre acontece. Recorremos a Ele. 

SAMIR SABAG

Por fim, é com muita pesar, que registro aqui a morte do grande amigo Samir Sabag aos 63 anos em Imperatriz. A minha convivência com a família Sabag é de décadas. Quando morava em Imperatriz, amparava os familiares dela quando alguém morria. São Libaneses, e desbravadores daquela grande cidade. Poucos anos atrás foi o Jorge Sabag que morreu, antes dele, outros, a família é muito grande. Agora o Samir. Tenho contato direto com Maurice Sabag algumas vezes por semana, via ZAP, e na quinta-feira fui confortá-lo. E meus pêsames se estendem por todos os seus familiares (Marcelo, outro irmão) e amigos. Samir tinha muitos. Mesmo de longe, sentiremos sua falta, eu e minha família. Descansa em paz Samir!  (Essa é a imagem que guardaremos dele).

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Coluna-do-Silveira

Data: 01/02/2020

Visitas: 292

Palavras-chave: COLUNA DO SILVEIRA 1476

Fonte:

Big Systems
6147558 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 03 do mês 04 de 2020