• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - COLUNA ESTADO DE ALERTA 1478

COLUNA ESTADO DE ALERTA 1478

NÃO VAI MAIS INAUGURAR

O Estádio Francisco Dantas, o “Fufucão”, que seria inaugurado neste final de semana em Alto Alegre do Pindaré, não vai mais acontecer. O comunicado é da Prefeitura, que alega fortes chuvas que estão caindo naquela região, e a previsão de mais água na data da inauguração, que inclusive contaria com a presença do governador Flávio Dino. A nova data ficou para março.

 

CARA DE PAISAGEM

Um ex-famoso político de Santa Inês, que “sacudiu” a cidade por uns quatro anos, feito terremoto, tirando o sossego de todo mundo, volta a aparecer com cara de paisagem pelas ruas da terra santa. Dizem até que o dito cujo desfilou pela Rua do Comércio de ponta a ponta. Vai ver que ainda foi bem recebido em alguns lugares.

 

E MAIS, E  MAIS

Dizem ainda que ele teria dado entrevista a um programa de TV, onde teria dito tantas mentiras que arrepiaram até cabelo de careca. Isso, dizem, que na maior cara de salvador da pátria. Ah, o povo precisa estar atento pra não cair mais uma vez na “arapuca” do gigante das “lambanças”. 

 

ESTARRECIDOS FICAMOS NÓS

O diretor da empresa Equatorial/ Cemar,  José Jorge Leite Soares, falando na Assembleia Estadual “convidado” que fora, agradeceu o convite e lamentou a morte de uma senhora de 92 anos que morreu em Imperatriz, fato ocorrido após terem desligado a energia da casa dela, quando ela precisava de fazer nebulização. Ele garantiu que o caso está sendo investigado e que também ficou “estarrecido”, prometendo ficar à disposição da Assembleia.  Se ele ficou estarrecido, imagina nós.

 

ISSO É COMUM

A  agora Equatorial, desde os tempos de Cemar, desliga a energia de quem bem achar que deve, mesmo sem essa pessoa dever, ou ter condições de ficar sem energia, como foi o caso da senhora, que só tinha – segundo informações – uma conta de energia atrasada. Há exemplos aqui em Santa Inês.

 

TERCEIRIZADA É MAU!

Acreditamos que no caso da idosa lá de Imperatriz, onde a Justiça não alisa, a Equatorial/Cemar, vai comer um mau bocado. O caso repercutiu negativamente pra empresa. O problema é que a terceirizada da Cemar mesmo, contratada pra “cortar” a energia de quem por desventura esteja em débito, parece que só emprega gente que não consegue ter o mínimo de diálogo com os consumidores. Vai ver ela ganha pelo número de “cortes” que faz por dia. Quem sabe.

 

DO MESMO TIME

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comparou funcionários públicos a “parasitas” ao comentar, ontem, sexta-feira (7), as reformas administrativas pretendidas pelo governo federal. Segundo ele, as propostas referentes ao tema serão enviadas ao Congresso na próxima semana. Guedes criticou o reajuste anual dos salários dos servidores que, segundo ele, já têm como privilégio a estabilidade no emprego e “aposentadoria generosa”. O ministro argumentou que a máquina pública, nas três esferas de governo, não se sustenta financeiramente por questões fiscais e, por isso, a carreira do funcionalismo precisa ser revista. E tascou: “funcionários  públicos são parasitas”.

 

O NEGÓCIO É ESTÁ NA MÍDIA

Como o leitor ou eleitor, ou ouvinte de rádio ou telespectador de programas jornalísticos de TV, o negócio dos “homens de ouro” de Bolsonaro, é fazer igual ele: pautar o que vai ser noticia todo dia. Eles não cansam. E o pior é que depois desmentem, culpam a imprensa por divulgar, dizem que o que disseram não está no contexto que foi divulgado. Desdizem o que disseram horas antes, e vai por aí. Aliás, vai por lá, por Brasília.

 

UM SEGUIDOR DE JMB

Não foi atoa que um seguidor de JMB, que governa um estado no Norte, mandou retirar das escolas livros que tem décadas de hospedaria nas mais importantes bibliotecas do Brasil e do mundo. É  uma  “lambança” após outra. Neste caso, o dito cujo governador e seus assessores voltaram atrás, e pediram desculpas, etc. É muito ruído!!! Fato normal depois do barulho.

CHUMBO QUENTE

O governador Flávio Dino, agora virou caixeiro viajante.//// Ele quase não para mais em São Luís no Palácio dos Leões.//// É que Sua Excelência foi alçado a pré-candidato a presidente da República, por obra e graça do presidente Jair Bolsonaro, e não para mais na capital. ////Pelo menos na capital São Luís, só nas outras tais como São Paulo, Brasília, Fortaleza, Recife, etc.//// Quem está achando muito ruim tudo isso é o vice-governador Carlos Brandão. ////É muito trabalho pra ele. O coitado quase não para quieto. Todo dia tem que viajar e atender meio mundo de prefeitos.//// Vai ver está treinando pra verdadeiramente ser governador em 2023./// Melhor ele do que  “certas” figuras que já se intitulam donos do Maranhão./// Fomos!             

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Politica

Data: 08/02/2020

Visitas: 236

Palavras-chave: COLUNA ESTADO DE ALERTA 1478

Fonte: Da Editoria de Política

Big Systems
6410602 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 25 do mês 05 de 2020