• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - Reunião com o ITERMA garante segurança aos proprietários de terra da região da Miril em Bom Jardim

Reunião com o ITERMA garante segurança aos proprietários de terra da região da Miril em Bom Jardim

O Prefeito Municipal de Bom Jardim, Dr. Francisco Araujo e a Vereadora Vania Alcântara estiveram na última quarta-feira (5), reunidos na sede do INCRA em São Luis com alguns proprietários de terra das localidades da região da Miril e Cristalândia. O objetivo da reunião era a de segurança jurídica junto ao órgão aos produtores, pois semelhante ao que aconteceu nas terras da região Caru, que foi inclusive tema de Audiência Pública, tiveram suas propriedades ameaçadas por terceiros que alegavam ter documentos da terra, o caso ocorreu no inicio deste ano.

ENTENDA O CASO:

Recentemente chegaram no Povoado Cristalândia algumas pessoas em caminhonete apresentando documentos, onde afirmam serem donos de 6.000 hectares de terras na região dos assentamentos e que as pessoas que ali estavam teriam que sair de suas propriedades. Ao ter conhecimento desta ação, uma comitiva mobilizada pela vereadora Vania procurou o prefeito para agendar reunião com o ITERMA.

Para o Instituto o episódio trata-se de mais um caso de grilagem que é a falsificação de documentos para, ilegalmente, tomar posse de terras devolutas ou de terceiros, e que o órgão já está ciente de vários casos que vem ocorrendo no estado do Maranhão, garantindo aos proprietários que fiquem tranquilos que não serão expulsos de suas terras.

O prefeito Dr. Francisco Araujo comemorou o desfecho positivo da reunião: “Ficamos felizes em participar desta reunião importante para que possamos dar segurança aos nossos trabalhadores, fazendo assim, eles terem paz em suas propriedades” Afirmou.

Já a vereadora Vania Alcântara disse que a reunião foi um sucesso: “Foi esclarecida toda a situação, estava todo mundo apavorado, agora está todo mundo mais tranquilo, porque já pensou? Moradores há mais de 30 anos, em sua propriedade e de repente aparece alguém dizendo que é dono? Graças a Deus os proprietários tiveram a segurança garantida pelo próprio INCRA, afirmou ela. (Fonte: Prefeitura de Bom Jardim)

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Regional

Data: 08/02/2020

Visitas: 45

Palavras-chave: Reunião com o ITERMA garante segurança aos proprietários de terra da região da Miril em Bom Jardim

Fonte: Prefeitura de Bom Jardim

Big Systems
5896540 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 25 do mês 02 de 2020