• Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
  • Agora Santa Inês -
Agora Santa Inês - 8 de Março, Dia Internacional da Mulher

8 de Março, Dia Internacional da Mulher

ESTÁ NA HORA DE O MASCULINO PERCEBER QUE UMA MULHER SÓ QUER TER CADA VEZ MAIS ORGULHO E AMOR PELA MAIOR OBRA QUE ELA GEROU: -- O HOMEM.

* * *

As brasileiras já têm motivos de sobra em nosso país para estarem ou ficarem indignadas:

É a extrema violência de homens inseguros e covardes contra elas...

É a desigualdade de remuneração em iguais atividades...

É a dupla/tripla jornada de trabalho, com as atividades em casa cumuladas com as demais horas de serviço...

E são muitas coisas mais...

Um homem deveria aprender que, quando não pode dedicar amor a uma mulher, no mínimo ele deve a ela respeito (como ser humano, pessoa, gente).

Um homem deveria aprender que, às vezes, se não merece mais o amor de uma mulher, ou se este sentimento terminou, se a afeição mudou de endereço e destinatário, não deve, não pode o masculino transformar o feminino em objeto de um novo esporte nacional: caçar mulheres.

Não pode, não deve degradá-las, feri-las, violentá-las, matá-las como se matam inimigos de guerra.

Não pode abatê-las como se abatem animais em temporada de caça.

Como se vê, e voltando ao início, as mulheres brasileiras sabem que os homens brasileiros e o Brasil têm suficiente estoque de indignidades que põem contra a mulher, sem que ela mereça. Ninguém merece.

Entretanto, adiciono uma notícia e uma sugestão para ampliar o universo de reflexões sobre a universal luta feminina contra tudo e contra todos que não respeitam a mulher como um ser de direitos e de sensibilidades.

A notícia que compartilho tem a ver com o "aspecto cultural" de nações que submetem as mulheres a comportamentos vexatórios de controle e de submissão. Veja no "link" abaixo os depoimentos.

LINK: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/the-new-york-times/2016/11/06/vivo-uma-mentira-mulheres-sauditas-quebram-o-silencio.htm?fbclid=IwAR2LO18o8nDcio2YmAZyH6kCTFgUig2LUTTT-MhEc1EEzA1VksNXQZkrJuE

E a sugestão: o filme "Provoked -- Desejo de Liberdade", o sofrimento e a luta reais de uma mulher, na Inglaterra, contra um marido arrogante, autoritário, alcoólatra, adúltero e espancador. Essa história verdadeira de sofrimento e desespero termina com um dos mais polêmicos julgamentos britânicos da década de 1990. (Tenho o filme, na minha especial coleção de centenas de vídeos -- cinema e documentários -- sobre mulheres).

Está na hora de acabar o que sequer deveria ter começado: a violência contra mulheres.

Está na hora de o masculino perceber que uma mulher só quer ter cada vez mais orgulho e amor pela maior obra que ela gerou:

...o homem.

 

EDMILSON SANCHES.

[email protected]

 

Postado por: Redação Agora 03

Categoria do Post: Entretenimento

Data: 06/03/2020

Visitas: 73

Palavras-chave: 8 de Março, Dia Internacional da Mulher

Fonte: EDMILSON SANCHES

Big Systems
6118832 visitas no Portal www.agorasantaines.com.br hoje 29 do mês 03 de 2020